Categorias Notícias

Diferente de 2018 pequenos investidores acumularam Bitcoin e altcoins, aponta pesquisa

O atual crash no mercado de criptomoedas é bem diferente do ocorrido em 2018, segundo uma nova pesquisa. Isso porque, enquanto em 2018 os compradores de varejo “fugiram”, agora eles continuam ativos no mercado.

O número de endereços que agora têm mais ou exatamente 1 BTC está aumentando exponencialmente. De acordo com dados da Glassnode, isso ocorre à medida que a consolidação do Bitcoin ainda está ocorrendo no mercado.

Conforme sugerem os dados, o número de endereços que contêm Bitcoin está chegando a 880.000. E, apesar da reversão maciça no mercado de criptomoedas, os traders e investidores de varejo não “sumiram”.

“Diferente de 2018, agora os dados apontam que as ‘sardinhas’ não estão sendo engolidas pelas ‘baleias'”, destaca Arman Shirinyan.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Varejo continua comprando Bitcoin

Ao analisar os dados da Glassnode, Shirinyan destacou que o sentimento de que o Bitcoin vai subir em breve motiva os holders.

“A principal razão por trás dessa dinâmica pode ser o fato de que os investidores menores tendem a escolher o HODLing”, disse.

Ele observou que este tipo de estratégia antes do ciclo de alta de 2020-2021 era um movimento típico das baleias. Além disso, Shirinyan apontou que a crescente taxa de adoção do Bitcoin e de outras criptomoedas também continua alta.

Ele destacou que isso afeta diretamente o número de carteiras que detêm 1 ou mais criptomoedas em seu saldo. Isso porque o Bitcoin ainda atua como uma das principais formas de entrada no mercado de criptomoedas.

Porém, no momento atual, Shirinyan ponderou que a demanda de varejo não tem sido um combustível para os touros.

“O rali do Bitcoin em 2021 foi alimentado por investidores institucionais que deixaram o mercado de criptomoedas”, aponta.

Por fim, ele observou que, em contraste com 2017, a demanda do varejo não é mais suficiente para elevar o preço do Bitcoin.

“Felizmente, já estamos vendo vários sinais de capitulação que podem atrair instituições dispostas a comprar Bitcoin a um preço mais barato”, finalizou.

Leia também: Análise Bitcoin: Hora de acumular BTC

Leia também: Analista prevê que o preço do Bitcoin (BTC) vai triplicar; confira quando

Leia também: Binance zera taxas para negociação de Bitcoin em celebração ao 5º aniversário

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.