Categorias Notícias

Diego Vellasco explica problemas ocorridos após venda da MyAlice

No dia 24 de maio, o desenvolvedor Diego Vellasco anunciou com exclusividade ao CriptoFácil a venda da MyAlice, empresa que oferece uma série de serviços automatizados para investidores como operações de trade e arbitragem, criada por ele e um grupo de sócios em 2018.

A compra, segundo Vellasco, foi feita por um grupo de empresários e a MyAlice passou a ser comandada por Samuel Cabral Ribeiro. A expectativa quanto à troca de comando e as novidades porém, deu lugar à frustração para alguns clientes da empresa.

Alguns dias após a troca de donos, usuários relataram problemas para efetuar os saques na plataforma. Muitos deles reclamaram de saldos presos, o que gerou uma grande polêmica de que a empresa poderia ter sumido com ou perdido o acesso aos criptoativos dos clientes.

Procurado pelo CriptoFácil, o cofundador e agora ex-sócio da MyAlice Diego Vellasco comentou sobre o acontecimento e esclareceu o que houve – e quais serão as medidas tomadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Problema de verificação

Segundo Vellasco, o problema ocorreu justamente nos procedimentos de transferência da titularidade das contas da empresa. Ao fazer a transferência de titularidade da conta da empresa na Binance, o processo ocasionou o bloqueio da conta por parte da exchange.

“Passamos a semana enviando os documentos para a exchange, mandamos a documentação (minha e do Samuel) para fazer a troca de titularidade. De início, a conta abriu, mas na segunda-feira a conta foi suspensa novamente. Desde então estamos em contato com todos os clientes buscando resolver a situação”, afirmou Vellasco.

Ele afirmou que não sabe o motivo certo para a suspensão da conta, mas que toda a assistência está sendo prestada aos clientes para resolver a situação.

“No total, tivemos cerca de 50 clientes que tiveram problemas com as contas. Por isso, coloquei o meu departamento jurídico para ajudar a MyAlice a resolver a situação com eles”, explicou.

Ações

Vellasco explicou que o problema em questão aconteceu outras vezes e acabou solucionado pela empresa. Embora não tenha especificado a razão específica que pode ter levado ao bloqueio, ele citou que problemas com a documentação ou o alto volume de transferências pode ter ocasionado o bloqueio.

“Já estamos em contato com a Binance e mandamos toda a documentação novamente. Agora estamos no aguardo da resolução por parte deles, cujo prazo de resolução não foi solucionado. Esse problema já aconteceu outras duas vezes e foi solucionado; uma das vezes levou 2 dias, a outra, cerca de 20 dias”, afirmou Vellasco.

Ele também falou sobre a repercussão do caso na comunidade de criptoativos brasileira, na qual Vellasco é conhecido por ser desenvolvedor e criador das empresas MyAlice, ChameleonBit e diversos outros projetos.

“99% dos clientes (sic) entenderam o caso, mas infelizmente tem algumas pessoas que gostam de fazer acusações e agressões gratuitas. Temos visto muitos perfis falsos fazendo acusações também. Nesses casos, estamos em contato com o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis”, afirmou.

O CriptoFácil não conseguiu contato com a atual administração da MyAlice. Na noite desta terça-feira, 04 de junho, a página da MyAlice no Facebook transmitiu uma live com Samuel Cabral Ribeiro, na qual ele falou sobre o caso. Confiram o vídeo abaixo.

Leia também: Brasileiro Diego Vellasco deixa plataforma MyAlice para fundar a VL Capital

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.