DeFi

DEX da Solana Zeta Markets anuncia lançamento e airdrop de token Z

Zeta Markets, uma exchange descentralizada (DEX) construída na blockchain Solana, anunciou nesta terça-feira (09) seus planos de lançar e distribuir gratuitamente via airdrop o seu token de governança Z. Com um fornecimento total de 1 bilhão de tokens, a Zeta pretende distribuir 10% desse total, o equivalente a 100 milhões de tokens, por meio de um airdrop.

De acordo com o anúncio, metade dos 100 milhões de tokens irá para traders ativos e membros da comunidade Zeta, determinados pelo Z-Score, um sistema de pontos contínuo na plataforma. Outro 1% será alocado para usuários da Zeta que fazem parte de comunidades estratégicas na Solana. Por fim, os 4% restantes serão para os participantes da plataforma Zeta.

O fundador da Zeta, Tristan Frizza, revelou que o lançamento do token Z deve ocorrer no mês de maio, com o início das reivindicações do airdrop coincidindo com esse lançamento. Frizza também informou que a equipe divulgará o instantâneo para determinar os beneficiários do airdrop nas próximas semanas. Além disso, a Zeta está atualmente em negociações com várias das principais plataformas para listar o token Z.

Token Z da ZETA, baseada em Solana, chegará em maio

Conforme o anúncio, o criptoativo da Zeta será pioneiro em um modelo de garantia de voto na blockchain Solana. O sistema será semelhante ao modelo adotado pelo Curve no Ethereum. Frizza explicou que este sistema incentivará os detentores de tokens a bloquear ou depositar seus tokens por períodos específicos para ganhar poder de voto e recompensas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Após o lançamento do token, 30% do fornecimento total da Z irá para incentivar traders maker e taker. Além disso, os investidores de capital de risco da Zeta possuem cerca de 17,5% da oferta total da Z, adquiridos ao longo de um período de 3 anos após o lançamento.

A Zeta, fundada em 2021, conta com o apoio de investidores de risco renomados, incluindo Electric Capital, Jump Capital, Wintermute e Solana Ventures.

Além disso, após o lançamento do token, a Zeta planeja lançar um rollup Solana Layer 2, visando proporcionar tempos de liquidação mais rápidos e custos mais baixos do que os rollups Ethereum comparáveis. A equipe divulgará os detalhes técnicos desse rollup L2 em breve no white paper da Zeta.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.