Categorias Notícias

Deu ruim! Hashflare pode suspender serviço de mineração devido à queda de lucros

A Hashflare, serviço de mineração em nuvem para Bitcoin, soltou um comunicado que deixou muitos usuários do grupo pegos de surpresa e preocupados com o futuro dos pagamentos realizados pelo serviço.

Segundo o comunicado da empresa, que foi lançado no perfil oficial no Twitter e Facebook e logo se disseminou em diversos grupos na internet, o aumento da dificuldade de mineração superior a 14%, bem como a queda do preço do Bitcoin, fez com que a empresa não conseguisse repassar para os usuários os lucros do processo de mineração. A Hasflare alegou que os custos citados fizeram com que o pagamento fosse menor do que a taxa de manutenção dos equipamentos.

“O saldo dos clientes não vai diminuir nem aumentar. Devido ao fato de que os pagamentos dos contratos foram menores do que os custos de manutenção, a receita prevista neles será igual a zero”, afirmou a empresa no comunicado.

Esta, no entanto, não se trata da parte que realmente preocupa quem utiliza o serviço da empresa para mineração. A maior preocupação está no risco do serviço ser interrompido caso o período de baixa lucratividade seja mantido. Segundo os Termos de Serviço da Hashflare, o processo de mineração se mantém ativo enquanto os pagamentos forem maiores do que os custos de manutenção e eletricidade – ou seja, enquanto for lucrativo.

Porém, o aumento dos custos e a recente queda do preço do Bitcoin faz com que as margens de lucro diminuam cada vez mais. E, em ordem inversa, o risco do serviço ser cancelado aumente. Segundo a Hashflare, se a ausência de lucros se mantiver durante um período de 21 dias consecutivos, o serviço pode ser interrompido por tempo indeterminado (até que as margens de lucro retornem) ou até de maneira permanente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O fechamento de uma empresa de mineração em nuvem sempre desperta riscos nos usuários, que temem não conseguir retirar os seus fundos antes do site ser totalmente fechado. Tais riscos, aliados com as dezenas de golpes aplicados por vários sites de mineração, contribuíram para manchar a imagem desse tipo de serviço junto à comunidade. E com a Hashflare não foi diferentes: grupos de usuários já relatam preocupação com o serviço e com o dinheiro que investiram e com um possível bloqueio do serviço.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.