Categorias Notícias

Desenvolvedores do Bitcoin corrigem vulnerabilidade na rede

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o Bitcoin Core, equipe principal de desenvolvedores do Bitcoin, lançou uma atualização após a recente detecção de uma vulnerabilidade no software da criptomoeda. De acordo com o comunicado publicado pela organização, o Bitcoin Core 0.16.3 foi lançado com uma correção para uma vulnerabilidade de negação de serviço (DoS).

A vulnerabilidade poderia causar uma falha nas versões mais antigas do Bitcoin Core se fosse experimentado o processamento de uma transação em um bloco que tentasse gastar a mesma quantia duas vezes. De acordo com o comunicado de imprensa, esses blocos só podem ser criados por um minerador, uma vez que são inválidos. Para criar tal bloqueio, um minerador seria obrigado a queimar um bloco de “pelo menos” 12,5 Bitcoin (BTC), no valor de cerca de US$80 mil até o momento da escrita.

A nova atualização inclui um recurso que elimina uma falha em potencial ao permitir que o software “silenciosamente rejeite” blocos inválidos criados por mineradores.

Emin Gün Sirer, um professor associado de ciência da computação na Universidade de Cornell, disse à agência de notícias Motherboard que toda a rede poderia ter sido “quebrada” por menos dinheiro do que “um monte de entidades pagaria por um ataque 0-day em muitos sistemas”. Sirer disse que não há muitas pessoas motivadas que poderiam ter aproveitado a oportunidade para derrubar a rede.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o cofundador da Casaba Segurança Jason Glassberg, a vulnerabilidade recente descoberta no software do Bitcoin Core poderia “derrubar a rede”. Ele explicou que a “quebra” da rede “não ocorre” para segmentar carteiras de usuários, e sim para “afetar transações no sentido de que elas não podem ser completadas”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.