Categorias Notícias

Desenvolvedor do Bitcoin afirma que o tamanho do bloco pode ser aumentado sem hard fork

De acordo com a Cointelegraph, um dos desenvolvedores do protocolo do Bitcoin (BTC) Mark Friedenbach introduziu um método para dimensionamento do Bitcoin que ele afirma que não exigirá um hard fork, durante um workshop realizado em Tóquio, Japão, em 05 de outubro.

O novo conceito apresentado no workshop Scaling Bitcoin, intitulado “Forward Blocks”, sugere um grande aumento de capacidade na cadeia por meio de uma alternância de Prova de Trabalho (PoW) que é feita como uma soft fork, combinado com o uso de livros privados alternativos.

A proposta descreve um método para escalar as reivindicações para aumentar o “volume de transações de liquidação em níveis atuais de 3584x” e melhorar a resistência à censura por meio de sharding.

Durante a apresentação, Friedenbach sugeriu grandes melhorias para transações de Bitcoin on-chain, ou aquelas que aparecem na blockchain do Bitcoin. A chamada alternância “soft-fork” implica um fortalecimento das regras de consenso em que nós antigos “ainda veem o avanço da cadeia”. A pesquisa também representa uma definição de “soft fork compatível”, no qual nós não atualizados ainda recebem e processam todas as transações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em sua apresentação, Friedenbach enfatizou o papel do sharding para aumentar a resistência à censura, observando que ele pegou emprestado o termo “sharding” do “campo database”. No entanto, o termo descrito na pesquisa é “em grande parte não” o sharding que é implícito por outros grandes projetos relacionados à criptomoedas, mas é “o termo certo a ser usado” em termos do estudo.

O termo sharding conquistou a maior popularidade em referência às próximas atualizações importantes da blockchain do Ethereum (ETH). Anunciado em referência ao Ethereum por seu co-fundador Vitalik Buterin em abril de 2018, o termo implica um método para aumentar o número de transações que uma blockchain pode processar. A ideia de particionamento é que, para transações on-chain, vários computadores da rede podem dividir a carga de trabalho da transação entre eles.

Friedenbach, que também é um ex-contratado da NASA, afirmou em sua palestra que não pretendia considerar soluções de dimensionamento de Bitcoin originalmente, mas estava pensando sobre “o desenvolvimento de uma mudança dupla de PoW onde você introduz um novo PoW com um soft fork. ao sugerir a adição de outro algoritmo de PoW, o desenvolvedor enfatizou que seu trabalho não é, na verdade, uma proposta para mudanças subsequentes, mas sim uma ideia para os desenvolvedores considerarem e “um bom lugar para começar”.

O problema de escalabilidade do Bitcoin é um dos principais tópicos de discussão em torno da maior criptomoeda do mercado.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.