Categorias Notícias

Desenvolvedor diz que o Ethereum é uma tecnocracia bagunçada

Lane Rettig, um dos principais desenvolvedores do Ethereum, partiu para o ataque e fez duras críticas a todo projeto desenvolvido por Vitalik Buterin. Retting, declarou em uma série tuítes que a governança no Ether é um fracasso e que a rede hoje é composta por tecnocratas que não têm pulso para tomar decisões.

De acordo com ele, o núcleo da equipe de desenvolvimento está dividido entre a ETH 1.x e a ETH 2.x. Além disso, as alegações de progresso sendo feito no ProgPOW e na auditoria contínua são completamente falsas.

Ainda segundo o desenvolvedor, a rede Ethereum tornou-se uma bagunça centralizada sem uma governança adequada na qual os tecnocratas não conseguem tomar decisões e arcar com a pressão de tomá-las. Ele argumenta que a rede hoje é muito diferente do hard fork do DAO e que atualmente, não é nem centralizada e nem descentralizada, ficando num “limbo” sem qualquer capacidade para resolver os problemas e crescer.

A governança não é o único problema do Ethereum. Recentemente, o próprio Vitalik Buterin admitiu à Laura Shin que a segunda maior criptomoeda do mercado começou a perder sua liderança para novas blockchains. Rettig escreve que os desafios enfrentados atualmente pela governança do Ethereum são cada vez mais não-técnicos e nem os desenvolvedores do núcleo nem a Fundação Ethereum gostariam de tomar as decisões necessárias sobre questões altamente contenciosas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo ele, os desenvolvedores se sentem desqualificados e temem a responsabilidade legal de tomar as decisões, enquanto a Fundação Ethereum teme ser vista tomando partido, especialmente porque “perdeu legitimidade por não entregar um novo ethereum.org, por não pagar seus desenvolvedores, por falhar em responder a pedidos de subvenção, etc”.

Leia também: Ethereum é a criptomoeda com a maior quantidade de desenvolvedores ao mês

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.