Categorias Notícias

Deputado que quer regular criptomoedas é acusado de aplicar golpes nos EUA

Uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, revelou que o Deputado Federal Luiz Miranda, (DEM-DF) é acusado de aplicar golpes milionários em diversas pessoas. Miranda é vice-presidente da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 2303/2015, de autoria do Deputado Federal Aureo Riberio (SD-RJ), que pede a regulamentação das criptomoedas no Brasil.

Miranda, segundo a reportagem, prometia realizar investimentos com fundos de outras pessoas quando ainda morava nos Estados Unidos, até o ano passado. No entanto, segundo as vítimas, o retorno financeiro não se concretizou. O parlamentar, por sua vez, afirma que tudo está sendo pago em seu devido tempo, rechaçando a possibilidade de ter dado calote nos clientes.

Do total de entrevistados pela reportagem, 11 gravaram entrevistas, sendo que nove preferiram não se identificar. Os únicos que aceitaram foram Francisco Martins, identificado como um ex-funcionário, e Sandro Silveira, um empresário que alega ter investido R$150 mil. Ele afirmou ter comprado de Miranda um suposto curso no valor de R$1,2 mil, parcelado em 12 vezes.
O curso de Miranda, chamado de “Os Segredos da América”, buscava ensinar as pessoas como ter sucesso nos EUA e, em determinado momento, oferecia uma oportunidade “única” em um negócio de compra e venda de veículos de leilão, com promessas, segundo Martins, de lucro líquido mensal de 6%, o qual que seria dividido igualmente entre ele e o cliente.
O ex-funcionário, que diz ter trabalhado por dois anos com Miranda, diz que, no primeiro trimestre, o fundo de investimento não deu o lucro esperado, afirmando que o Deputado teria apresentado dados falsos.
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.