Categorias Notícias

Deputado convoca Glenn Greenwald para falar sobre possível pagamento em Bitcoin para hackers

O Deputado Federal Júnior Bozzella (PSL-SP) quer que o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, compareça, novamente, à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública visando esclarecer se pagou os hackers que vazaram as informações do Juiz Sérgio Moro com Bitcoin. Os hackers presos pela Polícia Federal já disseram que não foram pagos e, até o momento, a Polícia Federal não encontrou indícios de pagamentos pelas informações.

No entanto, o Deputado argumenta que “a Polícia Federal investiga os quatro hackers presos na operação Spoofing por suspeita de terem recebido o pagamento em bitcoins para invadir o celular do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vítima de interceptação ilegal de suas comunicações” e que o pagamento em criptomoedas pode ter sido uma maneira de ocultar possíveis provas de mandantes para execução de crimes cibernéticos.

“Além dos graves crimes cibernéticos cometidos pelos hackers, coloca-se em questão a compra de informações de forma ilegal e criminosa, a divulgação de informações obtidas de maneira ilegal, e quais seriam os interesses por trás delas. Além da possível compra destas informações por moedas virtuais para ocultar provas e vestígios de quais os mandantes de interceptação ilegal de comunicações”, alega o Deputado.

O requerimento precisa ser aprovado pelos demais deputados para que o jornalista possa ser convocado a participar da audiência.

Leia também: Novas exchanges brasileiras são intimadas a informar se hackers da Lava Jato possuem Bitcoin

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.