Categorias Notícias

Depois de três semanas “estagnado”, o Bitcoin está pronto para ver volatilidade

A estagnação dos preços do mercado de criptoativos pode ser um período propício para estudos e debates regulatórios acerca do setor. Esse “marasmo” visto nas últimas três semanas pode estar próximo de acabar. Analistas técnicos, dentre eles Josh Rager, começaram a especular sobre a possibilidade de uma grande volatilidade no preço do Bitcoin no curto prazo à medida em que o valor do criptoativo começa a testar sinais importantes. 

Segundo Rager, as Bollinger Bands começaram a apresentar comportamento notório e, em breve, o preço do Bitcoin poderá sofrer alguma volatilidade significativa – o preço está acima da MA de 20 dias pela primeira vez em um mês.

“Embora o BTC pareça estar demonstrando sinais de uma fuga positiva, ele não conseguiu permanecer acima de um nível de resistência fundamental de US$8.450, o que poderia indicar uma retração adicional para níveis mais baixos de suporte.”

Conforme reportado pelo CriptoFácil, o volume de negociação de Bitcoin da BitMEX, uma das principais exchanges de criptoativos do mercado, caiu para uma mínima dos últimos meses e provoca temores. O declínio do volume pode significar que a demanda pelo criptoativo está em declínio ou que a pressão de venda no mercado é baixa o suficiente para ser revertida no curto prazo.

NesTe contexto, traders como DonAlt enfatizaram que, se o preço do bitcoin ultrapassar US$ 9.500, considerado alto nível de resistência, isso poderá levar à uma reversão do valor adequada ao principal criptoativo do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em setembro, o estrategista Thomas Lee da Fundstrat disse que é crescente a tendência de alta do preço do Bitcoin, citando fortes fundamentos de que uma recuperação no mercado de ações pode desencadear uma recuperação do BTC. Ele disse na época:

“Acho que o próximo grande catalisador é uma ruptura decisiva no mercado de ações. Acho que quando as ações ultrapassam o recorde histórico, o Bitcoin se torna um ativo de risco valioso.”

Após o “mini-acordo” comercial entre os EUA e a China, o mercado de ações dos EUA se recuperou com força, com o Dow Jones somando mais de 300 pontos em uma única sessão.

O Bitcoin permanece inalterado pelo impulso no mercado de ações, o que sugere que a pressão de venda no mercado se intensificou.

Leia também: Mercado de criptoativos faz movimentos mínimos nas últimas 24 horas

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.