Uma concessionária Rolls-Royce em Houston, Texas, EUA, agora está permitindo que possíveis clientes paguem por seus novos veículos de luxo usando o Bitcoin e o Bitcoin Cash.
A mudança para permitir que os clientes paguem com criptomoedas vem à medida que se torna uma tendência cada vez mais popular para pagar carros de luxo e exóticos.
A concessionária Post Oak Motors é a mais recente de seu tipo a aceitar a criptomoeda, e o movimento sinaliza uma tendência crescente que promove o uso do ativo digital para automóveis caros.
Ao falar sobre a mudança para permitir que os clientes paguem com criptomoedas, o proprietário da Post Oak Motor, Tilman Fertitta, disse:
“O surgimento do Bitcoin despertou meu interesse. Sendo um fornecedor de carros de luxo de primeira linha, sempre quero oferecer aos meus clientes a melhor experiência de compra e essa parceria permitirá que qualquer pessoa em todo o mundo compre nossos veículos com mais rapidez e facilidade.”
Os clientes que procuram pagar com BTC ou BCH podem fazê-lo de qualquer lugar do mundo usando o BitPay.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O diretor comercial da BitPay, Sonny Singh, também comentou sobre a nova parceria com a Post Oak Motors, dizendo:
“Notamos que as pessoas preferem fazer compras maiores com o Bitcoin, afinal é uma maneira simples de efetuar pagamentos. Esta parceria é oportuna com a crescente popularidade dos veículos de ultra luxo. A Post Oak Motors tem uma grande reputação de vender os melhores carros e estamos entusiasmados por sermos parceiros.”
Pagar por um carro exótico com BTC é uma tendência crescente
A tendência começou na MotorCars de Georgia, uma revendedora de carros exóticos fora de Atlanta, que vende carros para clientes importantes, incluindo a estrela do basquete Shaquille O’Neal. A pessoa mais notável para comprar um carro por lá, no entanto, foi Peter Saddington, que não é um famoso rapper ou atleta, mas sim um milionário de Bitcoin.
Saddington desencadeou a tendência de comprar carros de luxo usando BTC quando gastou 45 BTC para comprar um Lamborghini Huracan que custava US$ 200.000, em 2015. Saddington explicou que, devido ao seu interesse precoce pelas criptomoedas, o Lamborghini custou apenas US$115.
Ao falar com a CNBC sobre a compra de seu Lambo, Saddington explicou que é “como um meme que circula no Reddit”, enquanto faz referência ao meme “When Lambo?”. Saddington também mencionou que ele ainda se considera um detentor de longo prazo do Bitcoin, dizendo que:
“Eu sou um HODLER, ou detentor de Bitcoins a longo prazo. Eu tenho segurado isso desde 2011 o máximo que eu posso.”
A tendência se espalhou rapidamente pelo país, com a Lamborghini de Newport Beach, localizada na cidade do sul da Califórnia, tornando-se a próxima grande concessionária a aceitar o BTC para veículos. O gerente geral da concessionária, Pietro Frigerio, disse que as vendas dos carros dispararam depois de permitir o uso do Bitcoin.
“Passamos de uma, talvez duas transações por mês, de 2013 a 2016, e somente em [dezembro de 2017] tivemos mais de 10 transações”, disse Frigerio à CNBC.
Os tempos de transação rápidos, as tarifas baratas e a eficiente reserva de valor do Bitcoin fazem dele o meio perfeito para comprar um carro exótico. A adição da Post Oak Motors à grande quantidade de revendedores que agora aceitam o BTC apenas ajuda a provar que é uma forma prática de moeda.