Categorias Notícias

Dell planeja investir em blockchain para expandir negócios

Na última semana, a Dell EMC, empresa multinacional de armazenamento de dados, análise e segurança da informação, anunciou que planeja investir em tecnologias emergentes, incluindo blockchain.

De acordo com o Altcoin Today, a Dell EMC é uma subsidiária da fabricante de computadores Dell e anunciou investimentos nas áreas de inteligência artificial, blockchain, análise de dados e compatibilidade com a nuvem. Em particular, a empresa espera manter sua posição no mercado de servidores através da adoção de novas ferramentas.

Manish Gupta, diretor sênior do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell EMC India, disse que o interesse dos principais clientes da empresa em blockchain o levou a adotar a tecnologia. A Dell EMC está buscando novas tecnologias para ajudar os clientes a gerenciar cargas de trabalho tradicionais e de “nova era” de servidores Dell.

Os clientes da Dell EMC consistem principalmente em empresas de TI, bancos, empresas financeiras e de investimento, de acordo com o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Complementando a necessidade de acompanhar seus clientes, a Indian Express informou que um estudo da Dell Technologies Digital Transformation Index mostrou que 37% das empresas indianas planejam investir em blockchain, 31% em computação quântica e 42% em realidade aumentada ou virtual nos próximos anos.

O COO da Dell EMC Dmitri Chen indicou que a empresa espera, portanto, aproveitar o crescente interesse, observando que a Índia está cada vez mais se movendo em direção à digitalização.

Além disso, ele acrescentou:

“A Índia está mudando mais rapidamente do que o resto do mundo. Essa mudança se deve a uma agenda digital do país e a presença de uma força de trabalho altamente qualificada em tecnologia. Assim, passamos mais tempo falando sobre a Índia e e em como investir no país.”

Notavelmente, a Dell EMC não é a única subsidiária da Dell que procura tecnologias blockchain. A VMware, empresa de computação em nuvem e virtualização, anunciou o projeto Concord no início deste ano como um esforço de código aberto para combater problemas de dimensionamento e eficiência energética.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.