Categorias Notícias

DeFi é como a internet no início, diz Mark Cuban

O empresário bilionário Mark Cuban disse que o mundo das finanças descentralizadas (DeFi) lembra do boom da internet em meados dos anos 90.

Em uma nova entrevista ao podcast The Defiant, a estrela do Shark Tank observou que a internet já existia há anos antes que as pessoas começassem a aceitá-la como uma tecnologia útil.

Nesse sentido, Cuban destacou que a tecnologia blockchain, junto com DeFi, está começando a amadurecer. Isso porque o Bitcoin está abrindo caminho para outros criptoativos.

“Você está começando a ver aplicativos que estão realmente entrando no jogo”, disse.

Conforme ressaltou Cuban, um dos principais exemplos são os tokens NFTs (tokens não fungíveis). Ele observou que, nesse caso, pouco importa sobre quanto é vendido ou o atual valor de mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O mais importante, segundo ele, é que as pessoas estão mais confortáveis ​​com esse mercado e adotando a tokenização.

“E isso me lembrou muito dos primeiros dias da internet quando, em meados dos anos 90, as pessoas começaram a falar sobre aplicativos de internet. Mas a internet já existia há dez anos”, disse.

Ethereum e a febre de DeFi

Além disso, Cuban lembrou que o Ethereum também está “nos primeiros dias da Internet”.

De acordo com o empresário, embora as taxas de GAS do ETH sejam um problema, Cuban ainda acredita que os contratos inteligentes em geral são o começo de algo especial.

“A maior limitação no momento são os custos de transação, certo. Eles são ridículos. Você não pode fazer nada. E, por causa disso, limita o número de transações reais. [Por isso] você vê as pessoas sendo empurradas para blockchains privadas como Top Shots”, pontuou.

Ele explicou que os contratos inteligentes são aplicações reais. E, quando as pessoas perceberam que há um efeito de rede, e que apenas com HTML e um pouco de javascript básico é possível fazer muitos negócios, elas vão abraçar a ETH.

Já sobre o Bitcoin, o proprietário do Dallas Mavericks não está convencido de que possa funcionar como proteção contra inflação.

Leia também: Chainlink, Stellar e Binance Coin podem dar grandes lucros no curto prazo

Leia também: Criptomoeda do Facebook pode ser lançada em março

Leia também: Especialistas falam sobre motivos que fizeram o Bitcoin romper US$ 50 mil

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.