Categorias Notícias

Decred já pode ser negociada na NovaDAX

A exchange Novadax anunciou nesta segunda-feira, dia 22 de junho, que a partir de agora, seus clientes poderão negociar a criptomoeda Decred (DCR) em Reais. Assim, serão quatro pares de negociações disponíveis: DCR/BRL, DCR/USDT, DCR/BTC e DCR/ETH.

De acordo com um comunicado publicado pela Novadax, a Decred é a primeira criptomoeda que combina o que há de melhor entre PoW (Prova de trabalho) e PoS (Prova de participação), dois consensos dominantes na blockchain.

“A Decred nasce para fornecer uma maior segurança e descentralização aos usuários, e estamos orgulhosos de ser a primeira exchange a disponibilizá-la em pares cripto-cripto no Brasil!”, celebrou a Novadax.

Sobre a Decred

Lançada em 2016, a Decred é uma criptomoeda descentralizada. Ainda segundo o comunicado, o objetivo principal deste criptoativo é resolver problemas organizacionais apresentados pelo Bitcoin como a governança do projeto.

Além disso, busca democratizar o modo de tomada de decisões através de seu algoritmo PoA (Prova de atividade). Trata-se de um híbrido dos consensos PoW e PoS que encarece o processo de ataque à rede.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por outro lado, o PoA alinha incentivos entre mineradores e stakeholders, onde 60% dos tokens minerados pertence a stakeholders pelo PoW, 30% pelo PoS e 10% para financiar o desenvolvimento contínuo do projeto.

No que diz respeito à governança, a comunidade tem direito de fazer mudanças de consenso e gerir decisões de projeto de acordo com o desejo dos stakeholders. Assim, podem resistir a forks e evoluir projeto.

“Atualmente a Decred está entre as top 50 criptomoedas mais valorizada do mundo. Você pode comprar as moedas para realizar “staking” e receber moedas extras além de ganhar com seu potencial de valorização”, observa a Novadax.

Novas campanhas

Para celebrar a listagem da moeda, a exchange também anunciou novas campanhas que vão de 22 de junho a 3 de julho de 2020.

Campanha 1: Bônus de 0,15 Decred para primeira transação de pelo menos 1,5 DCR de uma vez. São 320 vagas.

Campanha 2: Competição de Trading de Decred com 75 DCR em premiação. Todos os usuários que negociarem Decred vão participar automaticamente da campanha.

Os 10 clientes que possuírem maior quantidade de Decred negociadas nos quatro pares disponíveis durante a campanha serão premiados, respectivamente:

1º colocado: 20 DCR

2º colocado: 15 DCR

3º colocado: 13 DCR

4º colocado: 10 DCR

5º colocado: 6 DCR

6º colocado: 4 DCR

7º colocado: 3 DCR

8º colocado: 2 DCR

9º colocado: 1,3 DCR

10º colocado: 0,7 DCR

Leia também: Especialista explica porque faz sentido comprar Bitcoin agora

Leia também: Ethereum pode subir com concentração em contratos de DeFi

Leia também: Bitcoin de Pablo Escobar vale menos que 1 centavo

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.