Categorias Notícias

Decred adiciona recursos de privacidade à sua criptomoeda

Jonathan Zeppettini, líder de operações internacionais e evangelista chefe da Decred, também conhecido como “Decred Jesus”, anunciou durante o podcast da jornalista Laura Shin o lançamento do recurso de privacidade da criptomoeda, como funcionará, porque foi desenvolvido em segredo e compartilhou o plano de torná-la mais descentralizado no futuro. Ainda durante o programa, ele falou sobre como a Decred planeja descentralizar sua própria governança.

Durante a entrevista, Zeppettini explicou que eles encontraram um “meio termo” entre dois extremos de privacidade, oferecendo a “quantidade certa de privacidade” para os usuários. Explicou que a implementação de privacidade é “simples, criativa e adaptável” em comparação a outras soluções. Os recursos de privacidade são baseados no CoinShuffle ++, um protocolo que mistura criptomoedas ponto-a-ponto com criptografia comprovada.

A Decred esteve trabalhando no desenvolvimento desse recurso por dois anos. Segundo Zeppettine:

 “A Decred tem uma abordagem conservadora e muito interativa. Não gostamos de fazer algo simplesmente porque está na moda. Não estamos tentando ganhar uma corrida implementando uma nuvem de palavras da moda à blockchain. No entanto, quando pensamos que um recurso é realmente importante, trabalhamos muito para oferecer a melhor opção possível. É o que fizemos com a privacidade. Foram dois anos analisando tudo o que foi escrito em termos de trabalho acadêmico e analisando todas as outras implementações existentes. Por fim, criamos algo que é muito único em sua abordagem.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, fica claro que o mais interessante do projeto Decred é sua visão a longo-prazo e a mentalidade adaptativa para lidar com as incógnitas de um futuro desconhecido. O caminho para privacidade talvez seja uma tendência, mas no futuro, sem dúvida, será uma necessidade.

Leia também: Primeira votação do sistema Politeia da Decred é concluída com sucesso

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.