Categorias Notícias

Decisão do Fed nesta quarta-feira pode impactar o preço do Bitcoin

Segundo especialistas, um documento pode impactar o preço do Bitcoin, que luta para se manter acima de US$ 40.000. O Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, divulgará nesta quarta-feira (16) uma nova resolução sobre a taxa de juros e expectativas econômicas para o país.

Isso porque, se o Fed emitir um sinal para aumentar as taxas de juros, o índice do dólar americano dará início a uma alta. Consequentemente, as ações dos Estados Unidos sofrerão.

E como o Bitcoin está, neste momento, muito correlacionado com o S&P 500, isso também pode afetar o preço da criptomoeda.

“Deve-se notar que a maioria dos mercados de ações asiáticos caiu hoje. Então, pode-se preparar para a tempestade”, destacou a analista Fang Qinyu.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fed pode impactar o preço do BTC

Além disso, o rendimento do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu para 1,497% em um dia, o que raramente é contrário à alta da inflação.

Paralelamente, dados anteriores divulgados pelos EUA mostraram que a economia do país apresentava forte recuperação. Portanto, tendo este cenário na vista, o mercado especula que o Fed pode começar a aumentar as taxas de juros, cortando a dívida.

De acordo com uma pesquisa da Reuters, quase 60% das pessoas esperam que o Fed anuncie uma redução na taxa de juros agora e nas compras de títulos no próximo trimestre.

O Wall Street Journal informou ainda que os funcionários do Fed podem discutir compras mensais de títulos do Tesouro dos EUA e títulos hipotecários na reunião desta semana.

Muitos economistas e bancos de investimento fizeram previsões de que a autoridade monetária começará a encolher seu balanço no final deste ano ou no início de 2022.

Jerome Powell, presidente do Fed, disse que informará com antecedência o momento de reduzir a escala de compras de ativos. O objetivo é evitar uma repetição do “pânico de redução” de 2013.

Bitcoin sobe ou desce?

No caso do Bitcoin, instituições de Wall Street como BlackRock reiteraram recentemente sua posição positiva. O sócio fundador do SAIF Asia Investment Fund, Yan Yan, por exemplo, disse que possui Bitcoin.

Já o analista da rede Jin Jin acredita que a alta do mercado ainda não acabou. Segundo ele, este ciclo do BTC deve ter um topo duplo.

Por outro lado, o Bitcoin pode ver uma correção em um futuro próximo. Por isso, os investidores em criptomoedas precisam estar atentos às informações relacionadas ao Fed.

Afinal, a redução da taxa de juros pode significar mais “dinheiro grátis” entrando na economia. Como resultado, parte destes recursos pode migrar para as criptomoedas.

Contudo, uma elevação da taxa de juros pode sinalizar que a “farra” acabou. Portanto, seria a hora de realizar lucros.

Leia também: Trader lista 5 tokens promissores que custam menos de R$ 5

Leia também: Bloco do Bitcoin é minerado sem nenhuma transação; isso é normal?

Leia também: Investidor lucra 1.000% com Bitcoin ao fazer hold forçado pela Coinbase

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.