Categorias Notícias

Debate sobre o aumento do bloco do Bitcoin

O Hard Fork da Ethereum pode servir como uma lição importante para o Bitcoin sobre como uma mudança tão técnica para um sistema distribuído se desenrola.

Usuários atualmente estão deliberando em alterar aspectos fundamentais do código Bitcoin. Mas o Hard Fork Ethereum pode dar-lhes uma “ajuda” no seu próprio futuro. A posição de One no debate do tamanho do bloco provavelmente gira em torno do sistema de valores em que cada indivíduo se desenvolveu em torno da criptomoeda. O debate do tamanho do bloco Bitcoin gira em torno da capacidade em processar transações.

O tamanho atual do bloco é de 1MB, isto permite cerca de 7 transações por segundo. Não há nada inata sobre a tecnologia para tornar isso uma coisa ruim. Mas as pessoas decidiram que gostariam de usar o Bitcoin como dinheiro – em vez de, digamos, como uma commoditie digital – e, portanto, tomaram medidas para 2MB, 4MB, 8MB e outras alterações para a base do código do Bitcoin. Vários projetos surgiram nesse sentido – Bitcoin XT e o psicodélico Bitcoin Classic, por exemplo. Mas, os desenvolvedores núcleo do Bitcoin optaram por manter como é.

O entusiasta de criptomoedas ‘Roger Ver’ recentemente comemorou enviando uma grande transação. A justificação de ‘Roger ver’ era, essencialmente, para sugerir que há usuários ricos e que querem um tamanho maior do bloco, ma cripto-descentralistas discordam de sua posição.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O aumento do tamanho do bloco é uma decisão técnica com algumas compensações de usabilidade / descentralização, mas não viola de forma decisiva qualquer uma das características-chave do blockchain.

Até que seja mostrado de forma conclusiva que o aumento do bloco não é prejudicial para a descentralização, Arvicco não acha que é aconselhável correr para o fork do Bitcoin. – Arvicco acredita que a comunidade bitcoin detém posições descentralistas mais fortes do que Ethereum.

“Quando a queda da MtGox aconteceu, mesmo com centenas de milhões de dólares em valor de USD perdido, não havia sequer uma palestra sobre o hard fork de reescrever a história”, ressaltou. Foi um conflito de versões, de modo puramente técnica. Pode ser resolvida de qualquer forma, sem implicações para as principais características blockchain”.

Arvicco admite o debate do tamanho do bloco de Bitcoin não é clara, envolvendo tanto um choque de valores e interesses comerciais. Ele destaca um proponente vocal para um aumento de tamanho do bloco e seus pontos de vista.

“Um dos maiores apoiantes do aumento do tamanho do bloco, Roger Ver, em geral, é muito pró-descentralizadora,” Arvicco detalhou: “Você pode chamá-lo de cripto-anarquista, mesmo. Mas ele acha que o entendimento entre mais centralização ameaça a adoção mais rápida do Bitcoin, estão pensando no sentido de aumento de tamanho do bloco. “Alguns pressionando pelo aumento do tamanho do bloco, como exchanges como Coinbase, são movidos por interesses comerciais, de acordo com Arvicco.

Ele acredita que essas empresas vêem o surgimento de soluções como a Lightning Network, uma solução blockchain para caber maiores volumes de transação dentro de um bloco, como uma ameaça à sua posição dominante como intermediários confiáveis de Bitcoin no mundo. No geral, uma alteração para o tamanho do bloco de Bitcoin não prejudica os três princípios do cripto-decentralismo: abertura, imutabilidade e criptografia.

Deixe sua dúvida ou comentário sobre o assunto, seu comentário é muito bem vindo !

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.