Categorias Notícias

De olho em stablecoin, Atlas Quantum traz criador do TrueUSD ao Brasil

A Atlas Quantum, uma das principais plataformas de Bitcoin do Brasil, também está de olho nas stablecoins e, embora ainda não tenha declarado planos de inserir tokens estáveis em suas operações de investimento, a empresa trará para São Paulo Tory Reiss, cofundador da TrueUSD, criptomoeda lastreada em dólar que foi lançada no ano passado e tem conquistado importantes parcerias desde sua fundação. O evento, um meetup, será realizado no dia 25 de fevereiro, a partir das 11h, no WeWork da Avenida Paulista.

“As stablecoins ocupam as primeiras posições no marketcap e chamam a atenção de investidores no mundo todo. Tory Reiss explicará a expressão ‘tokenizar’ ativos do mundo real e mostrará como essa tecnologia está revolucionando o mercado de moedas criptografadas, bem como sobre a nova fase de expansão do potencial tecnológico e econômico dessa nova classe de ativos digitais”, disse a empresa.

O mercado de stablecoins tem atraído muita atenção desde o ano passado e em 2019 vem sendo apontado como a principal tendência para o mercado de criptomoedas. Neste sentido, tokens como o TrueUSD, além de outros como o Gemini Dolar e o USDC, despontam como promissores e ganham espaço em grandes plataformas de negociação. Até mesmo um dos maiores bancos do mundo, o JP Morgan (que sempre criticou o Bitcoin e as criptomoedas) lançou uma stablecoin própria, lastreada em dólares americanos.

Reiss virá ao Brasil para abordar não apenas o TrueUSD, mas o mercado de stablecoins como um todo, e também deve abordar assuntos com compliance e, principalmente, auditoria e segurança, temas que sempre foram o calcanhar de aquiles do USDT que ainda luta para confirmar que possui as reservas em dólares.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, recentemente, o CEO da Atlas Quantum Rodrigo Marques declarou que a empresa quer tornar-se uma das principais companhias de Bitcoin do mundo.

“Bem, nosso maior plano é a expansão internacional. Nossos clientes no Brasil provaram que nossa proposta de valor vale a pena e planejamos trazer isso para todos os lugares. Neste momento somos a maior empresa de criptomoedas da América Latina e dentro de dois anos acreditamos que estaremos entre os cinco melhores jogadores do mundo no espaço dos criptoativos”, declarou.

Leia também: Banco do Brasil recebe autorização da justiça para fechar conta da Atlas Quantum

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.