Dash já é utilizada em mais de 13 mil estabelecimentos no Brasil

Apesar do enorme crescimento do Bitcoin, outras criptomoedas também fizeram bonito no mercado, proporcionando uma grande valorização.

Uma delas é a Dash, moeda que, nos últimos meses, demonstrou uma enorme alta de preço, mais do que dobrando o seu valor. Uma nova vitória para a moeda veio de uma parceria com a CoinBR, empresa brasileira de negociação de criptomoedas.

A parceria é uma vitória particular para a Dash, já que a criptomoeda, cujo anúncio de negociação através da plataforma CoinBR foi feito em julho desse ano, agora pode ser usada em todo o país, alcançando mais de 13.000 locais que utilizam a plataforma CoinBR.

A CoinBR fornece ferramentas que permitem o uso de criptomoedas para serviços como pagamentos, recargas de celular e até como meio de pagamento para estabelecimentos comerciais. Com a recente volatilidade do bitcoin – que, além de elevar o seu preço, elevou os custos de transação da rede blockchain – outras alternativas passaram a ser utilizadas para transações de menor valor. E é nesse mercado que a Dash pode se destacar, oferecendo transações mais rápidas e com menores custos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Expansão da Dash

A rede da Dash vem crescendo exponencialmente nos últimos meses, e o preço seguiu o mesmo caminho. De particular destaque, a moeda digital anunciou recentemente que os blocos de 2 megabytes (MB) já foram ativados na rede para aumentar a eficiência das transações. A moeda agora tem como objetivo um novo aumento, dessa vez para 5 MB.

Além disso, a inclusão da moeda no aplicativo Uphold foi um grande estímulo aos esforços de adoção. O preço da Dash respondeu bem a essas medidas, subindo de 300 dólares em novembro para mais de 800 dólares.

Fonte: coinmarketcap.com/currencies/dash/

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.