Economia

CZ da Binance minimiza saída de executivos em meio a investigações

Não é de hoje que a Binance enfrenta o escrutínio de reguladores de vários países do mundo. Contudo, a situação se intensificou quando a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) processou a exchange e seu fundador Changpeng Zhao (CZ) por violar a lei dos EUA.

Agora, supostamente pela forma como CZ está lidando com essa situação, altos executivos da empresa renunciaram nesta semana.

De acordo com uma reportagem da Fortune, executivos seniores como o conselheiro geral Hon Ng, o diretor de estratégia Patrick Hillmann, e o vice-presidente sênior de conformidade Steven Christie deixaram a exchange de criptomoedas.

A Bloomberg também informou que Yibo Ling, diretor de negócios da Binance, deixou a empresa. Além disso, a agência disse que a equipe da Binance nos EUA está tendo que se mudar para o exterior para não ter que deixar a empresa. O vice-presidente global de marketing e comunicações da Binance, Steve Milton, também saiu da Binance em junho, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Hillmann usou sua conta no Twitter para informar sobre sua saída da Binance, mas minimizou qualquer conflito existente e reforçou seu apoio à CZ:

“Peço desculpas por qualquer erro de digitação, mas não esperava tuitar sobre isso hoje. É verdade que estou saindo da Binance, mas em boas condições. Continuo a respeitar e apoiar CZ e sou grato por ter tido a incrível oportunidade de trabalhar com ele”, escreveu ele na quinta-feira (06).

Essas saídas ocorrem logo após a demissão recente de Matthew Price, um ex-agente do IRS (Receita Federal dos EUA) que a Binance contratou em 2021 para supervisionar investigações e inteligência globais.

CZ minimiza saídas de executivos da Binance

Ainda na quinta-feira, CZ tuitou sobre as saídas. Ele afirmou que a imprensa está promovendo um FUD (medo, incerteza e dúvida) sobre o assunto. Além disso, ressaltou que as demissões fazem parte do processo de rotatividade normal da Binance:

“Mais FUD sobre algumas partidas. Sim, há rotatividade (em todas as empresas). Mas as razões inventadas pela ‘notícia’ estão completamente erradas”, escreveu. “À medida que os mercados e o ambiente global das criptomoedas mudam, nossa organização evolui e as situações pessoais mudam, há rotatividade em todas as empresas. Agradecemos a todos os nossos ex-membros da equipe por suas contribuições para o nosso crescimento e desejamos a eles tudo de bom.”

Em sua reportagem a Fortune atribuiu as saídas recentes de executivos à “imensa pressão regulatória” que a Binance está enfrentando. Além disso, afirmou que a decisão dos executivos representa uma crise administrativa e estratégica para a Binance.

Embora CZ tenha minimizado, a Binance de fato está enfrentando um forte escrutínio de reguladores. Além da SEC nos EUA, a empresa é alvo de várias investigações lideradas por reguladores na Europa e na Austrália.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.