Categorias Notícias

CZ anuncia misteriosa “Binance Cloud” em sessão de perguntas e respostas

No dia 7 de fevereiro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, transmitiu ao vivo sua primeira sessão de perguntas e respostas do ano. Durante a AMA (“Ask Me Anything” ou pergunte-me qualquer coisa), CZ anunciou diversas novidades para 2020, dentre elas o misterioso projeto da ‘Binance Cloud’. 

CZ não deu muitas explicações sobre o novo produto, no entanto, adiantou que a Binance Cloud deverá ser lançada já no dia 17 de fevereiro e acrescentou:

“Queremos que a Binance seja mais uma plataforma e mais um provedor de infraestrutura.”

A procura de um engenheiro em CLOUD

Não é a primeira vez que a Binance sugere que está desenvolvendo um serviço de nuvem. Isso porque a exchange está anunciando uma vaga de emprego para um “engenheiro de nuvem sênior” para integrar a equipe de engenharia e arquitetura em nuvem. 

De acordo com o anúncio, a atuação será em “sistemas de computação em grande escala, paralelos e altamente disponíveis na plataforma avançada de computação em nuvem” para “melhorar, dimensionar e automatizar essa arquitetura baseada em nuvem crítica para os negócios”. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para aumentar a especulação, logo após a AMA, CZ tuitou um GIF com várias nuvens.

Outros anúncios e questionamentos

CZ também fez outros anúncios durante a sessão. Dentre eles o lançamento de futuros do BNB com alavancagem de 50x, que ocorrerá no dia 10 de fevereiro. A Binance também está adicionando gateways fiduciários para moedas estrangeiras, como as norueguesas, russas e croatas e já permite compras de criptomoedas com cartões de crédito russos.

Além disso, CZ também informou que a Binance Chain está passando por um processo de desenvolvimento e a expectativa é implementar contratos inteligentes e recursos de privacidade para tornar a cadeia mais versátil.

CZ também foi perguntado sobre outros assuntos como por exemplo o impacto do coronavírus no Bitcoin. Para ele, o vírus não afetará o Bitcoin em si, mas pode impactar a economia global de maneira devastadora.

Os participantes ainda questionaram CZ sobre o halving do Bitcoin, previsto para ocorrer em maio de 2020. Ele disse que a comunidade poderia ver um aumento no preço do Bitcoin a curto prazo por conta do aumento dos custos de produção.

Leia também: Vaga para community manager da Binance no Brasil ainda está aberta

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.