Categorias Notícias

Cyrela realiza sua primeira venda de imóvel totalmente em blockchain

A Cyrela, uma das principais empresas do setor imobiliário do Brasil, realizou a primeira transação imobiliária inteiramente via tecnologia blockchain. Toda a documentação do imóvel, assim como os procedimentos de registro, foram “espelhados” usando a blockchain (o processo tradicional de registro no cartório também foi realizado).

O empreendimento foi o primeiro do tipo no Brasil e foi possível por meio de uma parceria com a startup Growth Tech, dentro do projeto Notary Ledgers, baseado na blockchain da IBM. Segundo os participantes do projeto, no procedimento tradicional, envolvendo o cartório, o tempo médio de um registro de imóvel é de um mês, enquanto o uso de blockchain reduziu o tempo para 20 minutos.

“Temos procurado por aplicações blockchain para o mercado legal há algum tempo. A conclusão desta transação reforça nossa abertura ao uso de tecnologia para melhorar o ambiente de negócios imobiliários no país”, disse a diretora de assuntos jurídicos da Cyrela Rafaella Carvalho.

Já segundo o fundador da Growth Tech Hugo Pierre, o processo atualmente adotado pelos cartórios no Brasil precisa migrar para um serviço digital baseado em blockchain.

“Um documento assinado digitalmente em nossa plataforma terá a mesma validade que um documento assinado pessoalmente em um cartório, pois as transações também são validadas pela rede notarial”, disse Pierre.

Leia também: Grande incorporadora revela o primeiro registro imobiliário em blockchain do Brasil

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.