Economia

CVM suspende licença da FTX para operar na Europa

A Comissão de Valores Mobiliários do Chipre emitiu um comunicado informando a suspensão da licença de funcionamento da FTX na Europa. Segundo a entidade regulatória, a decisão foi tomada após o escândalo dos últimos dias envolvendo a empresa.

Segundo o comunicado, há indícios de violações da Lei de Serviços e Atividades de Investimento e Mercados Regulamentados do país por parte da FTX, motivando uma intervenção da CVM, com o intuito de proteger os investidores.

O incumprimento desta lei é entendido como um sinal de que a sociedade não reúne as condições necessárias para continuar a sua atividade, conforme declarado pelo órgão de fiscalização.

CVM dá prazo de um mês para FTX devolver o dinheiro

Além da suspensão da licença de funcionamento na Europa, a CVM deu à subsidiária europeia da FTX o prazo de um mês para devolver o dinheiro aos usuários, sob pena de intervenção nos ativos da empresa em território europeu.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A decisão da CVM foi anunciada oficialmente na tarde desta sexta-feira, 11 de novembro. Embora, conforme relatado pela Bloomberg, fontes não identificadas tenham divulgado essas informações desde a última quarta-feira, 9 de novembro.

Desta forma, os problemas da FTX parecem estar longe de acabar, inclusive alguns especialistas e analistas de mercado apontam que os problemas da exchange podem ocasionar uma crise similar aos acontecimentos de 2008.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.