Categorias Notícias

CVM distribuirá NFTs em evento sobre metaverso

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) realizarão uma live sobre “O metaverso e as companhias abertas”. O evento ocorrerá no dia 15 de agosto, das 10h às 11h, de forma online.

De acordo com a CVM, a pauta do evento tratará de aplicações práticas do metaverso a empresas de capital aberto. Especificamente, a palestra visa trazer experiências de companhias abertas, no Brasil e no exterior, com o novo ambiente corporativo virtual e seu uso para novos fins, como a realização de assembleias.

Com esse tema em mente, a transmissão do evento ocorrerá 100% on-line e será aberta ao público em geral. Quem se inscrever poderá assistir a uma live tradicional no Zoom, mas também através do próprio metaverso. Neste caso, a CVM transmitirá o evento por meio da plataforma MetaMarkets Space.

Inclusive, os participantes receberá um NFT exclusivo como prova de sua participação na palestra.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Metaverso e reuniões

Durante o evento, ocorrerão três palestras de temas diferentes, mas todas ligadas a aplicações do metaverso no segmento empresarial. A CVM divulgou a lista com as palestras e um resumo de cada um dos palestrantes do evento.

Em primeiro lugar, o evento contará com Tiago Yaak, chefe de produto e tecnologia da MetaMarkets Space. Nesse sentido, Yaak vai abordar a visão tecnológica do metaverso.

A CVM também convidou Carmella Martinelli, gerente de recrutamento da Ambev. Martinelli falará sobre as iniciativas da companhia para recrutamento e seleção de pessoal. Ademais, a gerente também falará sobre a compra de um “terreno” feita pela empresa no metaverso.

Por outro lado, a parte jurídica do metaverso também será tema do evento, através da palestra de Ana Paula Reis, vice-presidente da Comissão de Mercado de Capitais da Abrasca e sócia do BMA Advogados. O foco de sua palestra será uma visão jurídica do uso do metaverso para assembleias.

Finalmente, o evento contará com José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, que será o moderador.

As inscrições para o evento estão abertas gratuitamente no site da Abrasca. Quem se inscrever poderá assistir ao evento e também realizar perguntas no final da palestra.

Certificado via NFT

No final, cada participante receberá um token não fungível (NFT) comprovando sua participação no evento. Ou seja, um certificado digital registrado por meio da tecnologia blockchain.

Somente quem se inscrever no evento receberá o NFT, mas a CVM não informou como entregará o certificado nem qual rede utilizará para emitir o NFT.

Leia também: Para onde estão migrandos os mineradores de PoW do Ethereum 

Leia também: Charles Hoskinson não prevê mais atrasos no hard fork Vasil de Cardano

Leia também: Garimpeiros ilegais de ouro compraram criptomoedas para tentar ocultar dinheiro ilícito

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.