Categorias Notícias

CVM apresentará sua visão sobre Bitcoin, criptomoedas e tokens em evento em São Paulo

O mercado de criptomoedas não vem enfrentando bons momentos em 2018 em relação à sua valorização, no entanto, é cada vez mais nítido que, para além do preço, as criptomoedas são arautos de uma nova economia, na qual as moedas e soluções de pagamentos digitais deverão ser norma, enquanto as moedas físicas tendem a perder terreno à medida em que os pagamentos digitais ganham espaço.

O Brasil é um dos maiores consumidores de smartphones do mundo, existindo em média mais de um aparelho por pessoa. No total, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, existem mais de 220 milhões de smartphones em território nacional, sendo que a população estimada do Brasil gira em torno de 209,3 milhões. Em contraste, atualmente, existem no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas sem acesso aos bancos e entre aqueles que têm acesso ao sistema bancário, mais de 57% realizam suas transações por meio de aplicativos e outras funções digitais, segundo a FEBRABAN. Vale lembrar também que há mais investidores cadastrados nas exchanges de criptomoedas do que na B3 a Bolsa de Valores do Brasil.

No entanto, especialistas apontam que a centralização do mercado financeiro no Brasil e a falta de compreensão dos reguladores têm prejudicado o campo das inovações. Para debater todo este cenário, entender qual é a posição dos reguladores nacionais sobre o mercado de criptomoedas e os impactos da tecnologia blockchain no setor fintech, o Criptomoedas Fácil, em parceria com a Manual Blockchain e apoiado pela criptomoeda SmartCash e pela exchange 3XBIT, realizará o evento “Criptoativos na indústria financeira”, uma iniciativa que faz parte do Cripto Summit.

O evento ocorrerá no dia 11 de dezembro, das 19 as 23 h, no restaurante Amani, dentro do estádio do Morumbi, e as inscrições podem ser feitas neste link.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Todos participantes ganharão 100 criptomoedas SmartCash. Os organizadores do evento anunciam uma palestra exclusiva de José Eduardo Guimarães, da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), que mostrará como a instituição percebe os criptoativos e os tokens. Além de Guimarães, o evento também conta com a presenta de Ingrid Barth, cofundadora da BlockBR, e Gustavo Cunha, da Infomoney, que trarão à tona temas como: quais os desafios que a indústria financeira enfrenta atualmente;  como os criptoativos estão impactando na indústria financeira; quais são as novidades sobre criptomoedas e tokens; o que esperar para 2019; criptoativos versus investimento tradicional.

O evento é destinado tanto para entusiastas, interessados em aprender mais sobre a revolução gerada pela blockchain, como também para empresários, executivos e profissionais liberais que desejam conhecer as transformações causadas pela cadeia de blocos e como, através dela, gerar novas oportunidades de negócios e investimentos, e claro para investidores que desejam entender como é possível investir com segurança mesmo não sendo um especialista no assunto, além de empreendedores e startups que desejam estreitar relacionamentos e apresentar soluções que buscam revolucionar o mercado financeiro por meio de plataformas que utilizam blockchain.

“Buscamos com esse evento traçar um painel amplo sobre como a economia digital está sendo moldada e como as criptomoedas têm papel fundamental neste processo de transformação social. Também queremos desmistificar essa posição de que ‘os reguladores querem travar a inovação no Brasil’ e mostrar como pensam as instituições para que possamos, em conjunto, fazer o mercado crescer em todo o país”, salienta Cristhian Raphael, CEO do Criptomoedas Fácil e um dos organizadores do evento.

Garanta já o seu ingresso e ganhe 100 SMART, acesse: https://www.manualblockchain.com.br/industria-financeira-criptosummit

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.