Categorias Notícias

Cura para doença de Parkinson pode ser alcançada com blockchain

A cura para a doença de Parkinson pode ser alcançada com blockchain, graças à uma parceria entre a ConnectedLife e a Ocean Protocol, que juntas pretendem usar a cadeia de blocos para o monitoramento de dados gerados por pacientes de Parkinson em uma aplicação que antecipa a potencialidade da Internet das Coisas (IoT).

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a iniciativa pretende coletar dados continuamente dos pacientes com o objetivo de entender como os sintomas do Parkinson vão operando no organismo. Atualmente, mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo estão vivendo com a doença de Parkinson, que tem como tratamento principal o Levodopa, fármaco desenvolvido há mais de 50 anos.

“Estamos entusiasmados com a solução de desafios significativos em saúde usando IA. Mas os dados de saúde são bloqueados e não compartilhados devido a preocupações com controle, privacidade e segurança. A remoção desses obstáculos pode ajudar bilhões de pacientes com doenças crônicas por meio de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento personalizado que, em última instância, melhora os resultados e a qualidade de vida dos pacientes”, afirma o Dr. Franz MJ Pfister, diretor médico da ConnectedLife.

A empresa não divulgou como pacientes com Parkinson podem participar do programa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Philips incentiva o setor de saúde a utilizar blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.