Categorias Notícias

CryptoBRL e Alterbank firmam parceria para ampliar uso da stablecoin brasileira

A CryptoBRL (CBRL) é uma stablecoin lastreada no Real com paridade de um para um (1:1), criada por um conjunto de empresas com o objetivo de ter uma criptomoeda forte para movimentações no Brasil.

E este grupo acaba de receber mais um integrante: o Alterbank, fintech que disponibiliza carteiras digitais com suporte para Reais e criptomoedas que, além de Bitcoin, aceita agora também a CryptoBRL.

A entrada do Alterbank no grupo adiciona um leque de novas funcionalidades à stablecoin lastreada no Real.

Mais usos para a stablecoin

O Alterbank, além de disponibilizar as contas digitais, também conta com um cartão físico – o Altercard, um cartão VISA contactless para utilização de criptoativos no dia a dia. Este cartão pré-pago é recarregável com Reais, Bitcoin e agora também com a CBRL.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao realizar um depósito do token CBRL, o valor será automaticamente convertido para Reais e ficará disponível na conta digital Alterbank, sendo possível utilizar os saldos no seu cartão, ou também para efetuar pagamento de boletos, transferências bancárias e recarga de celular.

Importante ressaltar que uma das várias vantagens do uso da stablecoin é a possibilidade de realizar transferências a qualquer hora, seja dia ou noite, incluindo os finais de semana.

“Acho que faltava um projeto robusto de stablecoin no Brasil, que atacasse os pontos de desconforto dos usuários: transparência (existência e verificação) dos fundos e foco na usabilidade. O projeto da CBRL nos encantou por endereçar os dois assuntos e ficamos bem felizes de poder apoiar”, diz Vinicius Frias, CEO do Alterbank.

Onde já posso usar a CryptoBRL?

O mais fascinante desta tecnologia é que, ao aceitar CryptoBRL em seu sistema, o Alterbank também se conecta automaticamente – via blockchain – a todas as empresas que já utilizam esta stablecoin e a todas as empresas e pessoas que ainda virão a utilizá-la.

Isso significa que os usuários do Alterbank poderão receber ou enviar transferências instantâneas de empresas como a BitPreço, Biscoint, Kamoney e, em breve, a BitRecife. Os diretores da CryptoBRL também já adiantaram que várias outras empresas deverão entrar no consórcio nos próximos meses. 

Aliás, já vai uma dica excelente aqui pra você economizar nas suas transferências: Se você for cliente da BitPreço e do Alterbank você conseguirá TAXA ZERO no seus saques, isso mesmo, economizará 0,2% da taxa de saque, além dos custos do TED. Para isso basta utilizar a CryoptoBRL em ao fazer o seus saques.

Para saber mais sobre esse projeto, podem tirar suas dúvidas no grupo do Telegram.

Leia também: Especialista brasileira fala sobre importância da blockchain no mercado de seguros

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.