Categorias Notícias

“Crypto Mom” Hester Peirce é eleita para segundo mandato na SEC

Uma boa notícia para a comunidade cripto foi divulgada na quarta-feira, 03 de junho. Hester Peirce, membro da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, foi indicada para seu segundo mandato.

De acordo com a Bloomberg, Peirce foi nomeada pelo presidente Donald Trump para um novo mandato de dois anos. Seu mandato atual acabaria em 5 de junho. A confirmação do novo mandato para Peirce deve vir do Senado dos EUA, que confirma as indicações para os principais funcionários federais.

Caso seja confirmada pelo Senado, Peirce pode ter seu mandato até 2025. A comissária não fez comentários sobre a nomeação.

Defensora do Bitcoin em embates na SEC

No cargo desde janeiro de 2018, Peirce ganhou aplausos de defensores das criptomoedas por suas posições pró-Bitcoin. Ela ganhou destaque quando a SEC rejeitou a proposta de um ETF de Bitcoin da Gemini, exchange dos irmãos Winklevoss.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na ocasião, ela teceu duros comentários contra seus colegas. Para Peirce, a SEC “não está disposta a aprovar um ETF de Bitcoin”. Ela criticou a autarquia pela sua falta de compreensão a respeito do mercado.

Embora a falta de regulamentação tenha sido apontada como um obstáculo, Peirce se opõs a essa visão. Segundo ela, a SEC já aprovou outros produtos que não eram regulamentados.

“Há muitos mercados que não são regulamentados. No entanto, construímos produtos em cima deles”, disse.

Peirce também defendeu a autorregulação do mercado de criptoativos. “Um modelo (para resolução de problemas) seria ter um regulador do governo. Mas não acho que seja o único modelo”, disse ela em 2019.

No início deste ano, Peirce propôs um período de isenção que daria às startups de criptomoedas mais tempo para cumprir as leis de valores mobiliários da SEC. Isso concederia às startups um período de carência de três anos desde a primeira venda de tokens antes que a SEC determinasse se elas seguiam os regulamentos da agência.

Leia também: Moedas digitais de bancos centrais podem substituir sistema bancário, afirma Banco Central dos EUA

Leia também: EUA oferecem recompensa de cerca de R$ 26 milhões por superintendente de criptoativos da Venezuela

Leia também: Bitcoin marca presença em protestos contra racismo nos EUA

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.