Crypto.com volta atrás e restabelece recompensas em seu cartão

Na segunda-feira (2), a exchange Crypto.com anunciou um corte nas recompensas de seu cartão de débito. Contudo, as medidas revoltaram a comunidade, sobretudo os brasileiros, e a exchange voltou atrás nesta terça-feira (3).

De acordo com Kris Marzsalek, CEO da exchange, os cortes das recompensas foram cancelados e serão substituídos por outras mudanças. As mudanças tornaram menos severas as reduções das recompensas, bem como simplificaram o processo.

Crypto.com volta atrás e reverte cortes

A decisão de cortar as recompensas levou a uma forte reação entre os membros da comunidade, sendo a maior delas de críticas. Outra consequência foi a desvalorização do token CRO, que perdeu quase 15% de seu valor.

Muitos dos protestos vieram da comunidade brasileira, que aderiu em peso ao cartão da exchange. Por causa da repercussão negativa, Marzsalek voltou atrás e disse que a alteração seria revista.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o CEO, os cartões Ruby Steel e Midnight Blue não terão mais recompensas. No entanto, os demais cartões terão um modo de recompensa diferente.

“Em vez de eliminar completamente as taxas de ganho de staking de cartões, ofereceremos uma abordagem mais equilibrada. Nesse sentido, 8% de juros para membros privados (Obsidian, Icy White e Frosted Rose Gold) e 4% para titulares de cartões Royal Indigo e Jade Green”, disse Marszalek.

Marszalek, no entanto, observou que as mudanças eram necessárias para garantir “sustentabilidade a longo prazo” dos rendimentos oferecidos no cartão. Contudo, os usuários continuaram a reclamar de que a exchange mudou as regras com o jogo em andamento.

Por outro lado, outros usuários criticaram a falta de planejamento da Crypto.com ao estabelecer as recompensas. Nesse sentido, a exchange deveria ter estabelecido recompensas mais sustentáveis desde o começo, reclamam.

“Você me decepciona, Kristopher. Neste ponto, está muito claro que a criptomoeda está desinteressada em manter o convívio com a comunidade. No entanto, nunca esperávamos um insulto tão descarado quanto uma recompensa de 4% para os detentores de Jade”, reclamou um usuário.

 

Medida repercutiu mal

De acordo com a atualização inicial, os cortes nas recompensas foram bastante severos. Por exemplo, os cartões de nível inferior, como o Midnight Blue e o Ruby Steel, recebem 1% de recompensas para valores de até R$ 2.500 em staking.

Com a nova proposta, apenas o Ruby Steel receberá recompensas caso o usuário tenha staking – e elas seriam cortadas para 0,5%. Enquanto isso, os cartões Royal Indigo/Jade Green teriam cortes de 3% para 0,5% – sem staking – e 1,5% com staking.

Por fim, os cartões de nível avançado, que geram 8% de recompensa, teriam o percentual cortado para de 1% a 5%.

Os cortes passariam a valer a partir de 1º de junho, mas quem possui staking na Crypto.com até 1º de maio manteria as taxas atuais durante 180 dias. Mas agora as taxas deverão ser atualizadas e colocadas no site.

Leia também: Dados de identidade em blockchain não foram vazados, afirma CPQD

Leia também: Solana enfrenta nova instabilidade e fica sete horas sem produzir blocos

Leia também: Os 5 principais hardwares para minerar Bitcoin em 2022

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.