Categorias Notícias

Crypto.com libera compra de criptomoedas através do Google Pay

A exchange Crypto.Com lançou um novo recurso para compra de criptomoedas através do Google Pay, conforme revelado em um comunicado de imprensa. Isso permitirá que os usuários comprem criptomoedas mais rapidamente por meio de seus dispositivos Android.

De acordo com o comunicado, os usuários podem utilizar qualquer cartão para fazer as compras, mas ele precisa estar cadastrado no Google Pay. Em seguida, o usuário consegue adquirir criptomoedas com apenas alguns cliques.

Com isso, os usuários podem adquirir mais de 250 criptomoedas disponíveis na exchange Crypto.Com. O serviço também está disponível no Brasil, permitindo aos clientes brasileiros usufruir das compras rápidas de criptomoedas.

Adquirindo criptomoedas

Juntamente com a novidade, a Crypto.com também revelou como os usuários podem fazer suas compras com o Google Pay. A operação é bem simples e envolve uma integração rápida entre o serviço do Google e o aplicativo da exchange.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em primeiro lugar, os usuários devem ter uma conta na Crypto.com e acessá-la por meio do aplicativo da exchange. Com o aplicativo aberto, escolha a opção “Negociar” na página inicial e em seguida clique em “Comprar” para selecionar uma criptomoeda.

Ao chegar na aba “dinheiro”, é preciso selecionar a opção “Google Pay” e depois clicar em “Comprar” novamente. Na tela seguinte, aparecerão as taxas de processamento da compra pelo cartão, depois tocar em “Continuar” e, por fim, “Confirmar”.

“Assim que a compra estiver concluída, os saldos serão atualizados na carteira de criptomoedas dos usuários e eles também poderão verificar seu histórico de transações no aplicativo”, disse a exchange.

Em maio, a CryptoCom expandiu seu serviço de pagamentos, o Crypto.Com Pay, para comerciantes da Shopify, permitindo que seus clientes comprassem produtos usando mais de 20 criptomoedas e tokens.

A exchange também fornece um cartão Visa que paga cashback através do seu token nativo Cronos (CRO). Mas a exchange reduziu o pagamento dessas recompensas em maio, levando a uma série de protestes dos usuários. Mesmo com a reversão da medida, o preço do CRO caiu 15% na ocasião.

Google Wallet no Brasil

Recentemente, o Google anunciou a modificação e ampliação do seu serviço de pagamentos, com a expansão da Google Wallet. Agora o serviço contempla toda uma carteira digital, capaz de armazenar cartões de crédito, ingressos de eventos, bilhetes de avião, entre outros.

Como resultado desta expansão, o Google Pay será integrado à nova carteira, o que permitirá aos usuários de Android fazerem pagamentos sem contato. O Google expandiu o serviço para 38 países na quinta-feira (21), dos quais o Brasil faz parte da lista.

No total, clientes de 15 instituições bancárias poderão armazenar seus cartões na Google Wallet. De acordo com a lista divulgada pela empresa, estão os seguintes nomes:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa;
  • BTG;
  • C6Bank;
  • Itaú;
  • Inter;
  • Digio;
  • Neon;
  • Next;
  • Nubank;
  • XP;
  • Visa;
  • Mastercard;
  • ELO.

Em suma, clientes desses bancos poderão utilizar o Google Wallet e comprar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas na Crypto.com. O serviço do Google funcionará de maneira parecida com a Apple Wallet, ou seja, por autenticação de biometria ou facial, permitindo compras com um só clique.

De acordo com dados do Google, somente no ano passado, as buscas por pagamento sem contato cresceram 24%, um claro resultado do interesse dos brasileiros nesta nova forma de pagamento.

Os pagamentos sem contato corresponderam a quase 33% das transações em março de 2022, conforme a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Isto é, os brasileiros estão cada vez utilizando mais os meios digitais, incluindo criptomoedas.

Leia também: 99Pay adiciona 4 criptomoedas à plataforma: ETH, USDC, SOL e MANA

Leia também: Analista aponta que Bitcoin precisa romper US$ 25.500 para iniciar nova alta

Leia também: Bit2Me lança 12 cursos gratuitos sobre criptomoedas com certificação online

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.