Categorias Notícias

Criptomoedas vão dominar o mundo, diz criador da Cardano

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que as criptomoedas estão se preparando para dominar todo o sistema financeiro tradicional.

Em um vídeo recente, Hoskinson compartilhou suas ideias sobre o panorama atual das criptomoedas. Ele explicou por que esta indústria se tornará uma força dominante que trata de muitos dos problemas do sistema financeiro atual.

“A indústria de criptomoedas é o antídoto para os excessos, corrupção e nepotismo que encontramos. Esta é uma indústria de frustração que agora foi substituída por uma indústria de criatividade e inovação”, disse.

Criptomoedas vão dominar o mundo

De acordo com Hoskinson, na criptoeconomia, tudo é muito simples e as criptomoedas, com seus protocolos descentralizados e suas soluções sem autoridades centrais, vão mudar o mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Vamos mudar o mundo, é simples assim. Não pedimos permissão. Viemos aqui e vamos fazer isso juntos. E simplesmente há muitas pessoas agora. Os mercados são simplesmente muito grandes. A inovação é simplesmente muito vasta. Isso vai acontecer”, disse.

Além disso, Hoskinson declarou que a entrada das criptomoedas no sistema financeiro será uma mudança histórica tão grande que será conhecida como uma nova era, tal qual a Revolução Industrial ou as guerras mundiais:

“Não é mais uma questão de se, é quando e como esses dinossauros encontrarão uma maneira de sobreviver nesta nova ordem mundial. Será como foi a Revolução Industrial.”

Nova ordem mundial

Hoskinson disse ainda que, embora as criptomoedas ainda estejam em sua infância, a indústria amadurece rapidamente.

Ele afirmou que nos próximos 10 anos haverá mais avanços na engenharia financeira, na construção de produtos financeiros e nos mercados de criptomoedas do que houve nos últimos 100 anos de Wall Street.

O executivo acredita que, futuramente, as riquezas serão muito mais movimentadas na criptoesfera do que por meio do BIS (Banco de Compensações Internacionais) ou por meio de protocolos fixos.

Por fim, Hoskinson reconheceu que o mercado de criptomoedas tem sido ditado pelo Bitcoin ao longo da história. Entretanto, ele vê os demais projetos se desvinculando do Bitcoin este ano:

“Ao contrário dos ciclos anteriores em 2017 e 2018, agora estamos em uma situação em que nos separamos do Bitcoin. As pessoas estão começando a perceber que embora o Bitcoin seja o percursor, ele somente abriu caminho. No entanto, não vai mais dominar.”

Leia também: Dicas para diversificar seus investimentos em criptomoedas

Leia também: Veterano revela 5 criptomoedas prontas para recuperação

Leia também: Bancos podem emitir moedas digitais em Ethereum, diz especialista

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.