Mercado

Criptomoedas superarão ouro, imóveis e ações, diz Raoul Pal

O ex-executivo do Goldman Sachs, Raoul Pal, afirmou que as criptomoedas estão prestes a superar praticamente todas as outras classes de ativos à medida que a desvalorização do dólar continua e sua adoção entre as nações diminui.

O fundador da Real Vision disse que a maioria das pessoas não conseguirá evitar os efeitos negativos da desvalorização do dólar, mesmo com aumentos salariais. De acordo com Pal, apenas 1% dos detentores de ativos tradicionais vê seu dinheiro aumentar. Enquanto isso, os 99% restantes sofrem as consequências negativas.

Futuro das criptomoedas

Segundo Pal, apenas “criptomoedas de alta qualidade” – em referência ao Bitcoin e Ethereum – e ações de tecnologia terão a capacidade de superar a degradação monetária prevista. Ele ressaltou que as criptomoedas têm, de longe, a menor correlação com os balanços dos bancos centrais globais.

“Nem imóveis, nem ouro, nem o índice S&P 500, nem rendimentos de títulos, nem ações de mercados emergentes, nem crédito conseguem superar o desempenho do Bitcoin. Todos estes ativos tradicionais estão vinculados aos balanços dos bancos centrais e, por isso, quando o dólar ruir eles tão vão ruir”, disse Pal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo ele, o Bitcoin, criado justamente para lidar com situações como essa, está disponível para qualquer pessoa devido ao seu fracionamento. A previsão de Pal sugere que aqueles que buscam proteger seu futuro financeiro devem considerar seriamente investir em criptomoedas de alta qualidade e ações de tecnologia.

Pal é um antigo defensor do mercado de criptomoedas. Ele argumenta que as políticas de impressão de dinheiro, principalmente nos EUA, reforçam o valor do BTC e dos criptoativos. Para ele, as criptomoedas são a melhor forma de guardar dinheiro e fugir da inflação que não será controlada desta vez.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.