Economia

Criptomoedas podem subir após decisão do Fed hoje, diz Grayscale

O Federal Reserve (Fed), equivalente ao Banco Central dos Estados Unidos, provavelmente sinalizará nesta quarta-feira (20) que terminou de aumentar as taxas de juros, dando um sinal que pode impulsionar os preços das criptomoedas, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de gestão de criptoativos Grayscale.

A orientação esperada do comitê de política da autoridade monetária ocorrerá em meio a evidências crescentes de que as altas de juros do banco central este ano estão começando a atingir seu objetivo de desacelerar a inflação, que atingiu máximas de 40 anos.

O aumento mais lento dos preços alimentou o otimismo dos investidores de que o Fed não precisará continuar elevando as taxas de forma agressiva.

No entanto, com as taxas agora em seus níveis mais altos desde antes da crise financeira de 2008, analistas afirmam que o Fed parece estar entrando nas etapas finais de seus esforços para esfriar a economia e os mercados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso poderia abrir caminho para uma eventual recuperação nos preços das criptomoedas, que diminuíram à medida que o Fed endureceu a política.

Criptomoedas podem subir

Destacando essa perspectiva, o preço do Bitcoin tem se movimentado em conjunto com as mudanças na política do Fed nos últimos dois anos. O BTC disparou no final de 2020 quando o estímulo do Fed levou as taxas de juros reais para território negativo. No entanto, seu preço caiu acentuadamente em 2022 à medida que o banco central elevou as taxas.

“Pode ser que estejamos nos aproximando da próxima etapa deste processo”, argumentaram os analistas da Grayscale no relatório.

Os analistas da Grayscale acreditam que, independentemente de o Fed anunciar outro aumento das taxas ou pausar sua campanha de aperto, a ampla mudança na política parece estar chegando ao fim, o que pode beneficiar as criptomoedas.

Essa mudança na postura do Fed pode ter implicações significativas para os mercados de criptomoedas, que muitas vezes são sensíveis às decisões do banco central dos EUA.

“A perspectiva de uma política monetária mais acomodatícia do Fed pode ser vista como um sinal positivo para os ativos digitais, que tendem a se beneficiar de condições de juros mais baixos e retomar sua trajetória de alta”, destacou a empresa.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.