Categorias Notícias

“Criptomoedas” é um dos temas de finanças mais falados no Twitter, mostra levantamento

Pessoas que buscam informações sobre finanças usam mais o Twitter do que outra rede social para isso. Foi o que revelou um estudo recente elaborado pela equipe de Marketing Insights & Analytics do Twitter Brasil.

Publicado pelo Valor Investe com exclusividade, o levantamento também mostrou que “criptomoedas” é um dos temas de finanças mais falados no Twitter.

De forma mais precisa, o estudo analisou as 100 hashtags sobre finanças mais usadas em 2021. E descobriu que 62% dessas hashtags envolviam “criptomoedas”.

Criptomoedas e finanças em alta

O crescimento do interesse por criptomoedas é parte de um aumento das conversas sobre finanças de maneira geral.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O levantamento constatou que, entre janeiro e setembro deste ano, diálogos sobre finanças no Twitter geraram um total de 14 milhões de tuítes. Trata-se, portanto, de um crescimento de 400% comparado ao mesmo período de 2020.

Dos 14 milhões de tuítes, mais de 4 milhões abordaram criptomoedas, sendo 50% publicados por pessoas com até 24 anos. 

Em comparação com outras redes sociais, como Facebook, Instagram e TikTok, a quantidade de pessoas que investem em criptomoedas é 40% maior no Twitter.

A maioria dos entrevistados (53%) disseram que veem as criptomoedas como o futuro das transações financeiras online.

Além disso, 17% dos respondentes disseram que estariam dispostos a abrir mão de uma conta no banco para usar criptomoedas.

81% das pessoas planejam poupar mais

O levantamento descobriu também que 81% das pessoas que usam o Twitter estão planejando poupar mais dinheiro no próximo ano.

Ainda, 66% afirmaram que estão procurando mais meios rentáveis de investir dinheiro. Esse percentual cai para 61% quando analisadas as outras redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Por fim, o estudo do Twitter investigou o perfil financeiro das pessoas e identificou que 94% delas têm conta no banco.

Uma ampla maioria (87%) disse que guarda dinheiro ou tem algum patrimônio, enquanto isso, 79% possuem cartão de crédito e 42% trabalham em tempo integral. Do total, 58% se interessam por finanças e economia.

Leia também: ‘NFT’ é eleita a palavra do ano do Dicionário Collins, desbancando ‘cripto’ e ‘metaverso’

Leia também: CRO valoriza 90% em sete dias, mas Santiment alerta para esgotamento e correção no preço

Leia também: B3 analisa possibilidade de lançar futuros de criptomoedas

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.