Categorias Notícias

Criptomoeda Nano passa a ser negociada em R$ pela 1ª vez no Brasil

A exchange brasileira 3xbit anunciou a integração da critpomoeda Nano entre seus pares de negociação em BRL. Com a listagem, a plataforma nacional será a primeira do Brasil a permitir a compra e venda do criptoativo com Reais. A integração faz parte dos planos de expansão da exchange, que ao longo dos últimos 30 dias têm anunciado uma série de inovações. Recentemente, a 3xbit  também listou outros dois criptoativos, a ZCore e a TNJ, e anunciou planos de criar sua própria criptomoeda.

“Damos valor sempre a coisas boas e foi uns dos motivos pelos quais pesaram para aquisição da Troca Ninja, a proximidade com a comunidade através da TNJ, daremos continuidade e agora com força total, temos bons planos pra ela e sua evolução, se você ainda não tem, recomendo repensar fortemente, logo teremos mais novidades. A 3xbit tem planos de criar sua própria moeda, mais no momento, propósito e moldes certos e quando o fizer, quem tiver TNJ terá benefícios por isso, lembre-se a 3xbit é bem mais que uma exchange. Sobre a ZCore, acreditamos muito na sinergia de ideias e proposta dos desenvolvedores em dar acesso das criptomoedas para todos, democratizando o uso através de algumas aplicações, o que tem muito a ver com nossa essência, por isso entendemos a viabilidade de colocá-la em nosso portfólio, além é claro de valorizar um projeto brasileiro”, declarou Saint Claire, CEO da empresa.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, a empresa não tem investido apenas em inovação e na listagem de novos criptoativos, mas também em educação e lançou a revista em quadrinhos “Bitcoin e blockchain para crianças”, cujo primeiro exemplar, também nomeado de Bloco 0, foi disponibilizado gratuitamente no endereço Bitcoin Kids. O projeto da revista será dividido em vários números que, tal qual uma blockchain, serão chamados de blocos e em cada bloco uma parte da história do Bitcoin e das criptomoedas será contada por meio do auxílio de personagens que guiam os leitores mirins, a revista é focada nas crianças, pelas histórias do hash e do desenvolvimento do BTC.

A confecção de gibis educativos é apenas uma das frentes de educação da 3xBit, segundo Saint Clair. Ainda em 2019, muitos outros produtos educativos voltados ao público infantil serão lançados. O empresário afirma ainda que a concepção da revista foi idealizada por Hélio Silva, que durante a edição de Fortaleza da Bitconf lhe apresentou a proposta e o projeto então começou a evoluir. A ideia é que os quadrinhos sejam também impressos e distribuídos gratuitamente em escola públicas e para crianças em áreas de vulnerabilidade social.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.