Mercado

Criptomoeda do PayPal cresce e entra para Top 10 das stablecoins

A stablecoin PYUSD, da gigante de pagamentos PayPal, viu um aumento em seu fornecimento nas últimas semanas, que subiu mais de 72%, de 167,83 milhões para 289,43 milhões de PYUSD. Essa expansão significativa impulsionou a criptomoeda atrelada ao dólar para a décima posição entre todas as stablecoins ancoradas no USD.

Lançada há aproximadamente cinco meses na blockchain Ethereum, a PYUSD contava com um total de 43,3 milhões de tokens até o final de agosto, com os 100 principais detentores controlando 99,99% do fornecimento.

Desde então, a quantidade de PYUSD experimentou um aumento dramático, elevando-se em mais de 568%, atingindo os atuais 289,43 milhões de PYUSD. Nos últimos 30 dias, de 10 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024, o fornecimento da PYUSD cresceu 72,4%.

Atualmente, 4.943 endereços distintos mantêm a PYUSD, que já registrou 29.592 transferências on-chain. Em recentes desenvolvimentos, a PYUSD ascendeu para a décima posição das stablecoins por valor de mercado, ficando atrás do Pax Dollar (USDP).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Stablecoin do PayPal

A Paxos, entidade por trás da USDP, colabora com o PayPal e atua como o principal emissor da stablecoin PYUSD. Há cinco meses, a situação era diferente, com a Paxos liderando como principal detentor, e os 100 maiores detentores controlavam 99,99% do fornecimento da PYUSD.

A paisagem mudou, e a exchange de criptomoedas Crypto.com agora detém a maior quantidade de PYUSD, com 112.201.306 PYUSD, representando 38,76% do fornecimento total.

Em segundo lugar está a Defiance Capital, com 39.121.862 PYUSD (13,51% do fornecimento). Em seguida vêm a Kraken, com 31,92 milhões, e a plataforma de finanças descentralizadas Curve Finance, com 24,95 milhões.

Apesar de ocupar a décima posição entre as stablecoins, a PYUSD é modesta em comparação com gigantes como USDC e USDT. No entanto, de acordo com avaliações da stablecoin pela bluechip.org, a PYUSD se destaca com uma classificação A-, superando o B+ do USDC e o D do USDT.

A bluechip sugere que a classificação da PYUSD poderia subir de A- para A caso o PayPal revele os detalhes dos custodiantes de suas reservas e suas respectivas holdings ou demonstre uma ancoragem estável por um período contínuo de 180 dias.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.