Categorias Notícias

Criptomoeda do Facebook chama a atenção de bilionário Tim Draper

A criptomoeda que o Facebook planeja lançar chamou a atenção do bilionário investidor Tim Draper, que mostrou interesse em conhecer mais sobre o projeto.

Como reportado pela CCN, Draper, cujas apostas de investimento vencedoras incluíram o Skype e o próprio Bitcoin, planeja reunir-se com a equipe de Mark Zuckerberg para explorar os planos do Facebook de captar até US$1 bilhão para lançar sua criptomoeda.

“Estou interessado em ouvir a história (do Facebook). Vamos ver se acontece uma parceria”, afirmou Draper. O investidor não forneceu mais detalhes sobre o encontro.

Em entrevistas na mídia, Draper revelou posturas amigáveis aos criptoativos. Ele também é um dos investidores que sabe identificar um bom investimento. O capitalismo de risco está em seu sangue – e os sangue dos criptoativos também parece correr em suas veias. Sua iniciativa de se reunir com Zuckerberg pode trazer mais atenção da comunidade ao projeto do Facebook.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Oportunidade ao Facebook

Criptomoedas e Facebook parecem ser dois assuntos antagônicos. As criptomoedas são uma mecanismo que fornece mais poder e liberdade para as pessoas, ao passo de que o Facebook se vê envolvido em escândalos sucessivos de violações de privacidade e mau uso de dados.

Com efeito, entusiastas de criptoativos, como é o caso de Andreas Antonopoulos, têm dito que a rede social pode chegar a vender dados de seus usuários sem autorização dos mesmos.

Mark Zuckerberg deve estar prestando atenção a esses comentários, ou pelo menos construiu uma equipe com relativo conhecimento de blockchain. Ao buscar profissionais do setor, ele pode melhorar sua imagem. Além de Draper, outros capitalistas de risco, bem como fundos de hedge e escritórios familiares, estão de olho na futura criptomoeda do Facebook.

Leia também: Facebook dá mais um passo em direção às criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.