Categorias Notícias

Criptomoeda com foco em privacidade Beam obtém investimento do “LinkedIn japonês”

A criptomoeda com foco em privacidade Beam obteve uma quantidade não revelada de investimento de uma empresa de recrutamento japonesa, equivalente ao LinkedIn do país asiático, Recruit Co., Ltd.

A Recruit anunciou a novidade nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, afirmando que o investimento no valor de US$25 milhões foi feito através de seu RSP Blockchain Tech Fund, que foi criado em novembro passado. A Beam confirmou o investimento em um tuíte no mesmo dia, afirmando que a Recruit investiu antes de seu lançamento na rede principal no mês passado, adicionando:

“Esse investimento ajuda a Beam a cumprir sua missão no Japão também quando trata-se de implantar uma criptomoeda compatível, escalonável e confidencial.”

A Recruit disse que a razão pela qual apoiou a empresa foi porque a Beam fornece uma blockchain que impede a exposição de dados de transação a terceiros, protegendo assim as informações do usuário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Beam entrou no ar em janeiro e tornou-se uma das primeiras criptomoedas baseadas na tecnologia Mimblewimble, um protocolo que torna as transações confidenciais e reduz o tamanho da blockchain geral. Desde o lançamento, o projeto enfrentou algumas dificuldades técnicas. Mais recentemente, sua rede parou por algumas horas antes de as operações serem restauradas.

Através do seu RSP Blockchain Tech Fund, um empreendimento entre a Recruit e sua subsidiária Recruit Strategic Partners, Inc. (RSP), a Recruit disse que pretende investir em empresas “promissoras”. Além da Beam, a Recruit também investiu em outras quatro startups do ecossistema blockchain.

Leia também: Beam anuncia planos para incorporar Lightning Network à tecnologia Mimblewimble

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.