Mercado

Criptomoeda apoiada pela Grayscale vai eliminar rótulo de moeda de privacidade

O projeto de criptomoeda Horizen, uma blockchain com apoio da Grayscale Investments, informou que está tomando algumas medidas para eliminar o rótulo de moeda de privacidade da Zen (anteriormente ZenCash), em meio ao escrutínio regulatório.

De acordo com a equipe, a plataforma vai remover o suporte para transações protegidas em sua rede principal. O objetivo é tornar o token Zen um ativo mais generalista e não focado em privacidade como era até então.

A mudança ocorre logo após a Binance informar a remoção de tokens de privacidade de sua plataforma em alguns países da Europa, incluindo o Zen. Conforme noticiou o CriptoFácil, a exchange de criptomoedas disse que a ação faz parte de seus processos de conformidade.

Da mesma forma, a exchange Huobi deslistou o token Zen e vários outros com foco em privacidade setembro de 2022 por razões semelhantes. Além disso, em regiões como a Coreia do Sul, o comércio de moedas de privacidade nas exchanges já é proibido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, o intuito da Horizen com a mudança é permitir que o token continue disponível nas principais exchanges e mercados globais. 

Horizen (ZEN) quer remover rótulo de ‘privacidade’

A mudança da Horizen vai ocorrer com a implementação da atualização obrigatória de software, Zen 4.1, na rede principal, em setembro de 2023.

A comunidade aprovou a eliminação de recursos de privacidade da plataforma na proposta ZenIP 42204. Em termos técnicos, a proposta visa a eliminação do suporte para “shielding”. Trata-se de um processo que transforma transações de endereços transparentes em endereços blindados.

A mudança vai ocorrer no nível de consenso, que inclui o mempool e os blocos. O mempool é o local que armazena as transações pendentes de forma temporária, que aguardam para serem incluídas em um bloco.

“O ZEN não será mais considerado uma moeda de privacidade após a descontinuação dos pools protegidos da rede principal. Nós estamos trabalhando de forma ativa com nossos parceiros para manter o ZEN acessível para os nossos usuários globais”, disse a equipe Horizen.

O Zen é um token usado para recompensar os participantes da rede, pagar taxas de transação e para serviços de staking. O projeto recebeu o apoio da empresa com foco em ativos digitais Grayscale. A companhia oferece um produto chamado “Grayscale Horizen Trust” para investidores interessados ​​na Horizen.

O token ZEN não reagiu muito bem às novidades sobre o fim da privacidade. Nas últimas 24 horas, o preço do criptoativo recuou cerca de 4% para US$ 7, após subir mais de 5% na última semana.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.