Criptohub encerra atividades e cobra verificação manual para saques acima de 1 BTC

Neste sábado, 04 de abril, mais uma exchange brasileira anunciou o encerramento das atividades. A Criptohub, que prometeu revolucionar o mercado brasileiro em 2019 com um token próprio e uma ICO, publicou em seu Facebook que encerrará as atividades por tempo indeterminado “devido a dificuldades financeiras e cenário atual do mercado”.

A exchange avisou que os clientes que possuírem mais de 1 Bitcoin na plataforma precisarão passar por uma “verificação manual” para que possam retirar os valores.

Também por meio do comunicado foi informado que os serviços ficarão fora do ar por tempo indeterminado, “até que um aporte financeiro aconteça” e a empresa consiga se divulgar no mercado.

Encerramento e prazos para saque

A Criptohub afirma que continua procurando por sócios, para que possa “se relançar” no mercado. A empresa justifica que os custos operacionais estão inviáveis, necessitando que algum investidor injete dinheiro na empresa para que ela possa voltar a operar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com o anúncio do encerramento, as operações foram suspensas, sendo dado o prazo de 15 dias para que usuários saquem moedas fiduciárias e criptoativos. Quanto aos saques em Real, os mesmos serão processados em até 48 horas úteis, e serão direcionados para a conta bancária registrada na Criptohub, informa a exchange.

Saques em criptomoedas cujo valor seja inferior a 1 Bitcoin serão “liberados instantaneamente”. Contudo, a exchange informa que valores acima de 1 BTC serão submetidos a uma “verificação manual de segurança”, que durará até 24 horas úteis.

Findo o prazo dado pela exchange, todos os saques deverão ser solicitados pelo email de suporte da Criptohub: suporte@criptohub.com.br.

Controvérsias com a plataforma e seu token nativo

A Criptohub, desde seu lançamento em 2019, prometeu revolucionar o mercado com seu token, chamado CHBR. O CHBR foi distribuído na oferta inicial de moedas (ICO, na sigla em inglês) da exchange, que afirma ter vendido 29.786.263 CHBR, segundo sua página de transparência sobre o evento.

Contudo, algumas reclamações registradas no Reclame Aqui sobre a empresa relatam problemas com o referido token.

Uma reclamação em específico diz respeito a campanha de marketing feita pela Criptohub:

“A Criptohub se apresentou no mercado como uma empresa inovadora e que iria ser a melhor no ramo a que se propôs. Mentira, passados mais de 1 ano o projeto não decolou, e quando recebe críticas sobre o que realmente acontece, por exemplo, falta de investimento em propaganda para alavancar clientes, a empresa apenas, retira o cliente que reclamou das suas redes sociais. Empresa prometeu 10 vezes prazos para que o sistema rodasse redondo, mentiu novamente, mentiu quando prometeu várias datas para que as propagandas começassem a ser vinculadas…várias mentiras. Porque retirar seus clientes das redes sociais, se apenas falamos o que nós…como clientes vemos???? Tratam mal os clientes, imagine nosso dinheiro… (sic)”

Sobre o token CHBR, um cliente afirma que investiu R$ 5 mil na empresa, recebendo 6.066 CHBR. Após afirmar que o saldo sumiu, a Criptohub respondeu o investidor afirmando que o saldo precisa ser migrado da plataforma antiga para a nova, porém, o investidor passou a afirmar que o saldo foi reduzido.

Outro investidor também afirmou ter comprado “mais de cem Reais” em CHBR, porém, os tokens desapareceram. Até o momento da escrita deste artigo, um dos usuários da plataforma comentou na publicação perguntando o que acontecerá com os tokens CHBR que possui.

O CriptoFácil tentou contato com a Criptohub, porém, não obteve retorno até o momento da publicação deste artigo.

Leia também: Justiça manda bloquear mais de R$ 100 mil dos valores apreendidos da Indeal

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.