Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 28 de setembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Por que o Bitcoin é diferente das outras criptomoedas?

Artigo publicado pelo Criptomoedas Fácil comenta o comportamento previsível das pessoas que ingressam no mercado das criptomoedas. Geralmente começam se interessando pelo Bitcoin. Algumas partem para mineração e podem perdurar ou não. Outras são impactadas pela gama de Altcoins disponíveis no mercado, e a adesão é quase sempre com o intuito de diversificação de portfólio. Porém, o Bitcoin ainda é a melhor aposta dentro do universo cripto. Dentre suas principais vantagens estão seu efeito de rede e sua segurança comprovada, entre outras.

Casa Branca reforça o compromisso dos Estados Unidos com a Blockchain

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A administração do governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, reafirma seu compromisso com a Blockchain. Margie Graves, representante da Casa Branca, declarou que irá se reunir com o advogado especializado em Blockchain Mick Mulvaney para discutir casos nos quais o governo poderia explorar a tecnologia. Especificamente, Graves enxerga a Blockchain como uma possibilidade para diminuição de casos de fraude, redução de alguns custos e reforço na segurança cibernética. “Esse tipo de tecnologia é algo que devemos explorar. Não quero que meu pessoal seja o último a tirar proveito sobre ela”, comentou Graves.

Tecnologia estilo Blockchain pode transformar cédulas de identificação de papel em arquivos digitais

O estado de Ilinóis, nos Estados Unidos, anunciou o lançamento de um projeto piloto que pretende criar uma identidade digital segura para seus cidadãos. O projeto utilizará a tecnologia de livros distribuídos, parecida com a Blockchain, para manter as informações salvas em ambiente online. A iniciativa visa aumentar a praticidade e a segurança das cédulas de identificação atuais, uma vez que os documentos físicos estão sujeitos a desgaste com o tempo ou documentos simplesmente digitalizados podem ser hackeados. Com a tecnologia, os dados estariam seguros. Outros países, como o Brasil e o Reino Unido, também estudam possibilidades relacionadas.

CEO do Morgan Stanley diz que Bitcoin é mais que uma modinha

James Gorman, CEO do banco norte-americano Morgan Stanley, comentou em evento promovido pelo Wall Street Journal que “o Bitcoin é mais que uma modinha”. Gorman disse que os recursos de privacidade das criptomoedas são muito atraentes. Apesar do comentário, o diretor de um dos maiores bancos de Wall Street não fez investimentos na moeda digital, mas diz que conversou com muitas pessoas que fizeram. “É obviamente altamente especulativo, mas não é algo que é inerentemente ruim”, disse Gorman.

Tentativas de roubo de Bitcoin praticadas por hackers norte-coreanos são um alerta aos reguladores

Relatório mostra que o aumento nas tentativas de roubo de Bitcoin da Coreia do Sul por hackers norte-coreanos servem de alerta aos reguladores que buscam controlar a moeda digital. De acordo com a empresa de segurança norte-americana FireEye, três ataques praticados pela Coreia do Norte contra corretoras sul-coreanas foram relatados entre maio e junho deste ano. “A capacidade de regimes como de Kim Jong Un para mineração ou roubar criptomoedas, como o Bitcoin, é um alerta para ser cauteloso no tratamento desses ativos como moedas”, diz o professor Jeffrey Dorfman, da Universidade da Geórgia.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.