Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 27 de setembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Câmara dos Deputados discutirá operações da MinerWorld, D9 e Kriptacoin

A Comissão Especial sobre Moedas Virtuais da Câmara dos Deputados realizou nova audiência pública para tratar sobre a possível criação de regulamentação específica para as empresas que atuam no setor de moedas digitais no Brasil. O deputado relator da comissão Expedito Netto (PSD-RO) apresentou requerimento para convocação de representantes do Ministério Público Federal, que desde agosto investiga as empresas MinerWorld e D9. A próxima audiência pública da Comissão Especial ocorrerá no dia 4 de outubro.

Japão quer parar de usar dinheiro físico até os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os bancos japoneses consideram criar uma moeda digital nacional, a J-Coin, com intuito de eliminar o dinheiro físico. A iniciativa tem o apoio dos reguladores financeiros japoneses pode ser colocada em prática antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A J-Coin funcionaria em conjunto com o iene, moeda atual japonesa. A moeda seria trocada no valor de um para um e o serviço seria oferecido gratuitamente. O governo enxerga como uma possibilidade de rastrear transações mais complexas, apesar de ainda não ter definido se a tecnologia a ser utilizada será a Blockchain.

Primeira corretora de criptomoedas para ICOs regulados será lançada

A tZero, subsidiária da Overstock, anunciou o lançamento da primeira corretora de criptomoedas que proporcionará uma plataforma para o câmbio de tokens emitidos nas ofertas iniciais de criptomoedas (ICO, na sigla em inglês) que estejam em conformidade com as diretrizes da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) e com os regulamentos Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA, na sigla em inglês) do mesmo país. A exchange oferecerá uma alternativa legalmente aprovada e regulada para uma grande bolsa de valores de ICO, como a Bolsa de Valores de Nova York e a Nasdaq.

Coreia do Sul vai a campo para inspecionar as corretoras de criptomoedas

O Ministério da Ciência e Tecnologia e a Comissão de Comunicação (KCC, na sigla em inglês) sul-coreanos anunciaram a realização de inspeções in-loco nas corretoras de moedas digitais. Os órgãos buscam aumentar a segurança cibernética dos provedores e fiscalizar a conformidade com as leis de privacidade estabelecidas. Além disso, o KCC irá prestar consultoria e suporte técnico às corretoras de criptomoedas, na tentativa de redução de riscos relacionados à vulnerabilidade.

Fundos entram com força no mercado e investem milhões em criptomoedas

A criação de fundos de investimento multimercado no segmento das criptomoedas tem aumentado consideravelmente. A empresa de pesquisa britânica Autonomous Next identificou a existência de 68 fundos de investimento multimercado de criptomoedas. Alguns fundos informam retornos muito atrativos. É o caso do Altana Capital’s Digital Currency Fund, que cresceu cerca de 413% até o final de agosto deste ano. Apesar das oportunidades terem aumentado, todo cuidado é pouco, afinal apenas alguns fundos são realmente qualificados, com infraestrutura ou nível de experiência necessários.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.