Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 27 de abril de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

França está cortando a taxa de imposto para comerciantes que utilizam criptomoedas

Investidores amadores de criptomoedas na França são atualmente fortemente afetados quando trata-se de impostos, mas isso está prestes a mudar, indicam os relatórios. O Conselho de Estado da França, órgão que assessora o governo em assuntos jurídicos e atua como suprema corte em questões administrativas, anunciou na última quinta-feira, 26 de abril, que os lucros provenientes das vendas de criptomoedas devem ser considerados ganhos de capital de “bens móveis”. Atualmente, os ganhos com a venda de transações com criptomoedas são normalmente considerados “lucros industriais e comerciais” (BIC), enquanto os ganhos provenientes de transações ocasionais são tratados como “lucros não comerciais”. Saiba mais.

Maior receita da AMD é proveniente da mineração de criptomoedas

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A atividade mineração de criptomoedas tem sido uma indústria interessante para a AMD e a NVIDIA. A AMD observou um forte aumento de receita, embora permaneça cautelosa com esse setor. Especialmente com todas as criptomoedas perdendo valor, a fabricante de placas de mineração não está muito preocupada com a demanda futura por novas GPUs. Colocar as mentes dos investidores de Wall Street à vontade é uma das principais prioridades da empresa neste momento.

CEO do fundo de investimento é altamente otimista em relação ao Bitcoin

Dan Morehead , CEO da Pantera Capital Management LP, o fundo de investimento de criptomoedas, voltou à Bloomberg Television para falar sobre o futuro do Bitcoin e a atual situação do universo cripto em geral. Morehead, que está sempre otimista em relação à criptomoeda, prevê alguns retornos grandes para 2018, incluindo o Bitcoin recuperando seu valor máximo de 2017 nos próximos doze meses. Morehead disse que o Bitcoin havia perdido sua má reputação e que isso estava atraindo mais interesse institucional, o que levaria os preços à lua.

IBM reinventa a prova-de-trabalho para a IoT com blockchain

A IBM está buscando patentear um método para garantir que uma rede de dispositivos conectados possa executar com segurança contratos inteligentes baseados em blockchain. Como explica a gigante da tecnologia em um pedido de patente publicado nesta última quinta-feira, 26 de abril, “um exemplo de operação pode incluir a determinação de uma prova de trabalho por meio de um dispositivo e o uso de um conjunto predefinido de valores ao determinar a prova de trabalho, armazenando a prova-de-trabalho em uma blockchain, e transmitindo a prova de trabalho como uma mensagem de difusão”. O problema de como conectar dispositivos da Internet das Coisas (IoT) usando blockchain chamou a atenção de vários desenvolvedores, startups e empresas nos últimos anos – na verdade, esse foi o conceito central por trás da prova de conceito “ADEPT” da IBM, criada em parceria com a Samsung e revelada no início de 2015.

CEO da AMD diz que a blockchain é importante mas também uma distração a curto prazo

Lisa Su, CEO da AMD, uma multinacional norte-americana de semicondutores, disse que a Blockchain é “uma pequena distração a curto prazo”, em entrevista à CNBC em 26 de abril. Su admitiu a importância da blockchain, afirmando: “É uma tecnologia muito importante […] A idéia que você pode fazer todas essas transações peer-to-peer, uma rede descentralizada, é uma boa tecnologia, mas francamente, eu acho que não passa de uma distração a curto prazo.” Su mencionou um crescimento melhor do que o esperado em sua empresa no primeiro trimestre do ano corrente, afirmando que, em vez de se envolver com o hype em torno do blockchain, eles se concentrariam em seus principais mercados.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.