Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 24 de outubro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Bitcoin Gold: o novo fork do Bitcoin inicia vendas com preço acima de US$500

Na madrugada desta terça-feira, 24 de outubro, ocorreu o fork do Bitcoin Gold no bloco 491,407. Todos aqueles que possuem saldo em Bitcoin terão direito a obter o mesmo saldo da nova altcoin, assim como ocorreu em 1º de agosto no evento que gerou o Bitcoin Cash. No entanto, diferente do fork anterior, este teve pouco apoio das empresas, exchanges e carteiras, por isso, se você quer obter os seus BTGs é importante acompanhar de perto para não correr o risco de perder suas moedas. O Coinmarketcap, site de referência para preços de todas as altcoins, listou o Bitcoin Gold no dia 23 de outubro, com cotação acima dos US$500.

China não parece mudar de opinião em 19º Congresso do Partido Comunista

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Finalmente aconteceu na China o evento que muitos esperavam, o 19º Congresso do Partido Comunista. Gordon Chang, jornalista norte-americano, disse que, embora o Congresso tenha sido um sucesso, ele não sente o liberalismo a caminho. “Existe um otimismo de que, após o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista, aconteça a liberalização em muitas áreas da economia chinesa. Mas as criptomoedas são um caso especial”, disse Chang. “Os chineses temem que os cidadãos possam usar o Bitcoin e outras moedas digitais para terem maior autonomia sobre seus capitais, por isso a repressão. Eu acredito que ela continuará”, completou.

Site do Bitcoin Gold sofre ataque e fica fora do ar

Em tuíte recente, a equipe de desenvolvedores do Bitcoin Gold comentou sobre seu site estar sob um “enorme ataque DDoS”, que chegou a derrubá-lo. O ataque realizou mais de 10 milhões de acessos por minuto. Os DDoS são comumente usados contra projetos de criptomoedas, especialmente aqueles que não possuem um consenso geral da comunidade, como é o caso do Bitcoin Gold. A equipe da nova moeda digital comentou que a situação já havia sido controlada, porém algumas horas depois ainda parece que o site está sendo bombardeado.

Coinbase define nomenclatura para o SegWit2x

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, com atuação em 32 países, emitiu uma declaração sobre a nomeação dos cripto ativos após a divisão na rede do Bitcoin denominada SegWit2x, prevista para ocorrer no dia 16 de novembro, no bloco 494.784.“Após o hard fork SegWit2x, continuaremos nos referindo à atual rede de bitcoin como Bitcoin, com o símbolo ‘BTC’. E nos referiremos à nova rede resultante do fork como Bitcoin2x, com o símbolo ‘B2X’. Caso a nova rede, 2x, seja aceita pela maioria dos usuários, podemos optar por renomear as redes em uma data posterior”, dizia trecho da declaração.

Venezuelanos podem ser presos por minerar Bitcoin

Devido à busca dos venezuelanos por formas de fugir à crescente inflação e crise econômica que o país atravessa, e também devido à facilidade de ter energia elétrica subsidiada pelo governo, a Venezuela se tornou um país ativo em mineração de Bitcoin. Porém o Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (SEBIN) está à procura de casas que possam ter picos de uso de energia com o intuito de reprimir a mineração de criptomoeda. Apesar da mineração de Bitcoin ser legal no país, aqueles que praticam estão sujeitos à prisão sob acusação de roubo de energia. Para evitar serem pegos, os mineradores venezuelanos deixam suas máquinas espalhadas nas casas de pessoas de sua confiança.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.