Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 23 e 24 de setembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:

Deputado quer criar licença para corretoras de bitcoin no Brasil

Em entrevista exclusiva concedida ao Criptomoedas Fácil, o deputado federal Áureo (SD-RJ), autor de um Projeto de Lei em discussão na Comissão Especial sobre moedas virtuais da Câmara dos Deputados, disse vislumbrar a implementação de uma licença de operação para as empresas que atuam no segmento de câmbio de moedas digitais, como o bitcoin. Isso significa que o mercado das corretoras de moedas digitais no Brasil pode ser regulamentado a partir de 2018.

Japão quer supervisionar corretoras de criptomoedas

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês) do Japão, órgão regulador do mercado financeiro, colocará as corretoras nacionais de moedas digitais sob vigilância a partir de outubro, segundo reportagem do jornal Japan Times. A entidade irá monitorar se as empresas possuem sistemas internos apropriados, inclusive aqueles para proteção dos ativos dos clientes. Se necessário, serão realizadas inspeções in loco.

Volume de negociação no LocalBitcoins na China bate recorde

O mercado peer-to-peer (P2P) na China parece estar decolando, após as proibições impostas pelo governo à operação das exchanges. No dia 23 de setembro, a plataforma global de negociação de pessoa para pessoa LocalBitcoins registrou recorde no volume de negócios no país asiático, com volume diário superior a US$17 milhões.

Hong Kong adere à cripto mania e busca por vida além dos bancos

Artigo da Bloomberg fala sobre como Hong Kong pode se tornar um hub de criptomoedas e tecnologia blockchain depois das recentes proibições na China. Segundo a reportagem, um número crescente de empreendedores e políticos está convencido de que os sistemas que servem de base para as moedas digitais, como o bitcoin, poderão um dia remodelar serviços financeiros e cadeias de suprimento.

Vagas de emprego em criptomoedas dobraram nos últimos seis meses

De acordo com o AngelList, site de busca de empregos em startups, as vagas de trabalho no segmento de criptomoedas dobraram nos últimos seis meses. Dentre os motivos que justificam tamanho crescimento, além do surgimento de novas empresas de tecnologia, está o fato delas pagarem bons salários, geralmente de 10% a 20% acima de outros setores, e benefícios. Também são mais flexíveis em relação à possibilidade de trabalhar remotamente. As vagas exigem conhecimento técnico ou não, e o que as startups mais procuram são pessoas dispostas a aprender.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.