Cripto Radar: as principais notícias de 23 de fevereiro de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Como declarar Bitcoin e outras criptomoedas no Imposto de Renda

Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a Receita Federal irá divulgar regras e detalhes para a declaração de imposto de renda de 2018, com prazos e todas informações que os contribuintes precisam saber. Pensando nisso, a InfoMoney conversou com a Marcia Ruiz Alcazar, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do estado de São Paulo, para entender quais são os procedimentos necessários para declarar Bitcoins e outras criptomoedas no imposto de renda. Confira na íntegra.

França emite declarações importantes sobre o mercado de criptomoedas no país

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF, na sigla em francês), órgão regulador independente do mercado de ações da França, emitiu duas declarações nesta sexta-feira, 23 de fevereiro. Uma delas é sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e a outra sobre a perspectiva dos derivativos de Bitcoin. Ambas sinalizam uma maior supervisão no mercado das criptomoedas na França, incluindo tudo, desde autorizações formais até a proibição de publicidade.

BNDES quer financiar obra com token na Blockchain do Ethereum

Em busca de mais transparência, agilidade e segurança, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende lançar o seu próprio token na plataforma do Ethereum, que é uma rede descentralizada de computadores que registra transações em uma Blockchain pública. Inicialmente chamado de “BNDES Coin” em alusão ao frenesi das moedas digitais, a iniciativa foi rebatizada internamente de “BNDES Token”, pois, na prática, compreende a “tokenização” do real brasileiro. Com isso, o banco estatal pretende conceder financiamento em tokens que serão lastreados na moeda nacional.

Banco da China pretende patentear solução de escalabilidade para blockchain

O Banco da China apresentou um pedido de patente para uma solução que parece ser capaz de escalar sistemas de blockchain. O pedido detalha que, em vez de permitir que um novo bloco armazene transações de seu anterior, um sistema de compressão de dados poderia ser usado para empacotar transações de vários blocos para o que a patente chama de “bloco de dados” (data block).

Venezuela anuncia nova criptomoeda: Petro Gold

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, tem se mostrado um grande adepto às criptomoedas, principalmente depois de lançar o “El Petro“, o que colocou o país sul-americano como o primeiro do mundo a emitir sua própria criptomoeda. Recentemente, o presidente venezuelano anunciou o lançamento de uma segunda criptomoeda estatal, que, segundo ele, será lastreada em ouro: o Petro Gold. Saiba mais.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.