Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 20 de dezembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Dupla sertaneja inova e começa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

A dupla sertaneja João Bosco e Vinícius anunciaram em sua página no Facebook que aceitarão, a partir de agora, pagamentos de contratos para shows com Bitcoin. A primeira dupla sertaneja a aceitar esse tipo de remuneração lançou a novidade nas redes sociais informando que inicialmente um show poderá ser comprado pelo custo de um Bitcoin. Para fugir da vulnerabilidade de preço da moeda digital, a cotação do Bitcoin foi pré estabelecida e usará o valor da cotação do dia 19/12/2017.

CVM paralisa oferta irregular de cotas de investimento ligado a Bitcoin

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O site de notícias do Valor Econômico publicou nesta quarta-feira, 20 de dezembro, um artigo que comenta sobre a determinação da Comissão de Valores Mobiliários de suspensão imediata de uma oferta pública de contratos de investimento coletivo relacionados à mineração de bitcoin realizada por Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev e a empresa que leva seu nome. O regulador entendeu que ambos não estavam autorizados a exercer atividades no mercado de valores mobiliários e que a oferta era realizada sem registro – ou sem pedido de dispensa.

Charlie Lee vende suas Litecoins e alega conflito de interesse

Uma decisão bastante polêmica foi tomada pelo fundador da Litecoin (LTC). Alegando ”conflito de interesse”, Charlie Lee anunciou que vendeu todas as suas participações na criptomoeda. Em um post do Reddit nesta manhã, o desenvolvedor da moeda explicou que, para evitar ter que se defender constantemente das alegações de que suas observações sobre o preço de litecoin estariam sendo feitas para seu enriquecimento pessoal, ele viu na venda a melhor maneira de garantir transparência sobre suas ações.

Morgan Stanley estima que fundos de investimento multimercado investiram US$2 bilhões em criptomoedas este ano

O gigante bancário Morgan Stanley estimou que os fundos de investimento multimercado investiram US$2 bilhões em criptomoedas este ano. De acordo com o Business Insider, site de notícias norte-americano, o número foi divulgado em uma nota intitulada “Bitcoin Decoded” (tradução: Bitcoin decodificado) enviada pelo Morgan Stanley aos seus clientes, nesta semana. O banco de investimento detalhou ainda mais, informando que 100 fundos de investimento multimercado relacionados às criptomoedas surgiram nos últimos seis anos, e 84 dos fundos foram lançados somente em 2017.

Estados Unidos culpa a Coreia do Norte pelo ataque Wannacry

O governo dos Estados Unidos anunciou que passou a considerar a possibilidade da Coreia do Norte estar por trás do ataque hack, denominado Wannacry, que causou o roubo de bilhões de dólares no início deste ano. Thomas P. Bossert, assessor de segurança nacional do presidente norte-americano, declarou em uma matéria para o Wall Street Journal que a administração “atribui publicamente o ciberataque à Coreia do Norte”. O ataque consistiu na invasão de alguns computadores e a exigência de resgate de dados em Bitcoins. Estima-se que ele tenha atingido mais de 300 mil computadores em 150 países ao redor do mundo.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.