Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 18 de setembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Banco Central de Hong Kong está preocupado com lavagem de dinheiro com moedas digitais

Depois que a China proibiu a operação das exchanges de moedas digitais e as ofertas iniciais de criptomoedas, muitos pensaram que Hong Kong pudesse se tornar o paraíso das empresas chinesas que foram expulsas da parte continental chinesa. Contudo, o CEO do Banco Central de Hong Kong, Norman Chan Tak-lam, declarou-se preocupado e alertou os bancos e instituições financeiras que negociam bitcoins ou outras moedas digitais a terem cuidado e não quebrarem as exigências anti-lavagem de dinheiro.

“Banco Central Mundial” estuda emissão de moedas digitais nacionais

O Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), instituição financeira que congrega bancos centrais de todo mundo, publicou dia 17 de setembro um artigo que vislumbra os benefícios e desafios atrelados à criação de bancos centrais que emitam criptomoedas. A pergunta que o artigo tenta responder é como seriam os bancos centrais de criptomoedas (CBCC, na sigla em inglês) e como eles seriam úteis. De acordo com os pesquisadores do BIS, existem dois tipos de CBCCs que poderiam ser criados: varejo e atacado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fundador da Ethereum diz que a moeda digital alcançará, em poucos anos, a Visa

Vitalik Buterin, criador da moeda digital Ethereum, acredita que a criptomoeda pode, em um futuro próximo, substituir redes de cartões de crédito. “O Bitcoin processa pouco menos de três transações por segundo. A Ethereum processa cinco transações por segundo. A Uber processa 12 corridas por segundo. Serão necessários alguns anos para que a blockchain alcance a Visa em número de transações por segundo” disse. Buterin não acha que tudo deveria ser executado na blockchain, mas que muitas coisas poderiam ser.

Revista norte-americana mostra comportamento da Rússia em relação ao Bitcoin

Artigo da Newsweek relata como a Rússia tem se comportado frente aos avanços tecnológicos relacionados à Blockchain e às criptomoedas. Berço de hackers líderes mundiais em crimes cibernéticos, a Rússia vive casos constantes de lavagem de dinheiro e a moeda digital é uma boa saída para os criminosos, principalmente em um mercado não regulamentado. Apesar das moedas digitais serem, tecnicamente, ilegais na Rússia, o governo anunciou recentemente estar mudando de posição. O presidente Vladimir Putin chegou a anunciar que o país tem pensado em lançar sua própria moeda nacional digital. Além disso, o governo mostrou interesse em iniciar a mineração de Bitcoins no país, podendo alcançar, futuramente, até 30% de participação na mineração global, ultrapassando a maior produtora atual, a China.

Jornalista escreve carta aberta ao CEO do JP Morgan e diz por que ele está errado sobre Bitcoin

Depois que o CEO do banco norte-americano JP Morgan, Jamie Dimon, disse publicamente que o Bitcoin “é uma fraude”, uma série de pessoas veio a público para contra argumentar essa afirmação. Laura Shin, repórter especialista em criptomoedas da Forbes, uma das mais importantes publicações financeira do mundo, escreve nesta carta aberta a Dimon as razões pelas quais ele foi bastante infeliz em sua declaração.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.