Cripto Radar: as principais notícias de 18 de dezembro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

O que é a Cardano e por que cresceu 117% em apenas 22 horas

A Cardano (ADA), também conhecida como o “Ethereum do Japão”, apresentou uma grande alta de preço e ultrapassou a IOTA em valor de mercado, tornando-se a sexta maior criptomoeda do mundo, avaliada em US$10,4 bilhões. Entenda a proposta da rede descentralizada e sua moeda digital e por que ela cresceu tanto durante as últimas horas.

Bitcoin é o preço da desconfiança

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ronaldo Lemos, colunista do jornal Folha de S.Paulo, escreveu nesta segunda-feira, 18 de dezembro, sobre o preço do Bitcoin estar pautado em um índice de desconfiança global nos demais setores. “Há uma forma de entender por que o preço do bitcoin vem explodindo: é só pensar na criptomoeda como uma forma de precificar a desconfiança. Se o nível agregado de confiança nas instituições cai, um ativo como o bitcoin se torna atraente. O relatório Edelman publicado em 2017 mostra bem a dimensão do déficit de confiança que estamos atravessando. Todos os setores analisados estão em queda”. Confira na íntegra.

Futuros de Bitcoin começam a ser negociados na CME cerca de 2% acima do preço spot

Os contratos futuros de Bitcoin começaram a ser operados neste domingo, 17 de dezembro, pela CME, maior bolsa de derivativos do mundo, uma semana após sua rival, Cboe Global Markets Inc., também de Chicago, ter introduzido derivativos similares da criptomoeda. A CME iniciou suas operações com mais agilidade e com preços mais eficientes. Seu contrato mais ativo mudou de mãos 221 vezes somente durante a primeira hora, contra 570 vezes durante toda a estréia da Cboe. Mas isso é uma vitória, porque os contratos da CME são cinco vezes mais valiosos, avaliados em cinco Bitcoins em comparação com apenas um nos contratos futuros da Cboe.

Co-fundador do Bitcoin.com vendeu todos os seus Bitcoins por acreditar em sua inutilidade

Bitcoin.com é um dos maiores sites sobre Bitcoin do mundo. Apesar da moeda digital ter aumentado a sua popularidade, Emil Oldenburg, co-fundador e CTO do Bitcoin.com, é extremamente cético em relação ao futuro do Bitcoin. “Eu diria que um investimento em Bitcoin é agora o investimento mais arriscado que você pode fazer. Existe um risco extremamente alto”, disse ele durante uma entrevista. “Na verdade, vendi todos os meus bitcoins recentemente e comprei Bitcoin Cash”, completou ele. O grande problema que Oldenburg vê no Bitcoin é o alto custo de transação e os prazos de entrega.

Overstock está se transformando em uma empresa de tecnologia de Bitcoin

Patrick Byrne, que administra Overstock.com, uma varejista online que compete com a Amazon, está lançando uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) de US$250 milhões em 18 de dezembro para arrecadar fundos para remodelar o negócio. A empresa é uma das primeiras varejistas a aceitar Bitcoin e fará a oferta da ICO através da sua corretora, a tZero. Byrne disse à CNNMoney que quer vender o negócio de varejo e se concentrar na participação da Overstock em 10 empresas de blockchain, através de sua subsidiária de capital de risco, a Medici Ventures.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.