Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 16 de outubro de 2017

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Atualização na rede do Ethereum é realizada com sucesso

Nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, às 03h22 (horário de Brasília), aconteceu oficialmente a atualização denominada Byzantium na rede da moeda digital Ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado. A atualização resultou na quinta divisão na rede da criptomoeda e habilitou melhorias em seu protocolo com o intuito de aperfeiçoar sua plataforma. De acordo com o site de dados sobre criptomoedas CoinMarketCap, o preço da moeda oscilou bastante durante o processo de bifurcação da rede. Após a ativação oficial da melhoria o preço da moeda teve um incremento de 2%, atingindo o valor de US$348.

Diretor da Fundação Bitcoin não enxerga benefícios no SegWit2x

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bruce Fenton, diretor executivo da Fundação Bitcoin, tornou-se a mais recente personalidade do universo cripto a criticar o hard fork SegWit2x, previsto para acontecer em novembro. Fenton questionou qual o objetivo final do fork e comentou não enxergar benefícios na divisão da rede. Assim como Fenton, os defensores do Bitcoin Core encaram o hard fork como uma forma de coagir os desenvolvedores do código base da moeda digital a adotar o aumento do tamanho do bloco.

Competição deve mostrar a aceitação do Bitcoin

Em outubro, acontecerá uma competição, organizada pelas empresas Fintech Finance e a Money 20/20, que pretende testar qual é o sistema de pagamento mais eficiente para viver o dia a dia durante uma viagem. Cinco participantes sairão de Toronto, no Canadá, e deverão chegar até a conferência de tecnologia Money 20/20 que será realizada em Las Vegas, Estados Unidos. Ao todo serão cinco participantes na corrida, e cada um deles terá uma condição: usar somente o método de pagamento estabelecido previamente. A diretora da Adastra Marketing, empresa de marketing do Reino Unido, participará utilizando o Bitcoin como método. Os outros competidores usarão ouro, dinheiro vivo e outros.

Finalmente será possível comprar imóveis nos Estados Unidos com Bitcoin

A aceitação do Bitcoin no mercado imobiliário dos Estados Unidos era uma questão de tempo. Ben Shaoul, presidente do Magnun Real Estate Grup, corretora de imóveis de Manhattan, bairro de Nova York, Estados Unidos, comentou que seus clientes evoluíram e que os mais jovens solicitam novas formas de pagamento. “Aceitar pagamentos com criptomoedas nos foi solicitado”, disse Shaoul. O empresário admite que com a alta oferta de imóveis, ter uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes é muito importante, e ele espera que o Bitcoin seja essa vantagem.

Ex-CEO do Barclays apoia o Bitcoin e diz que grandes bancos precisam se atualizar

Antony Jenkins atuou na indústria bancária mundial por mais de 30 anos, com passagens por bancos como o Citigroup e o Barclays, banco internacional britânico, no qual foi CEO durante três anos (de 2012 a 2015). Atualmente Jenkins é um empreendedor no ramo da tecnologia, desde a fundação da 10x Future Technologies, empresa provedora de plataformas de computação para bancos baseadas em nuvem. Em entrevista para o jornal nova-iorquino Quartz Jenkins fala sobre fintechs, Bitcoin e outros temas relacionados ao mundo das finanças.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.